Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Futuro politico de Baixa Grande está confuso







Gilvan Rios realizou um feito muito significativo na política municipal,na sua primeira eleição conseguiu uma grande vitória,diante de duas lideranças de destaques no município,dando fim a uma disputa eleitoral onde duas famílias se sucediam entre si no pleito eleitoral,depois,apenas líderes que tinham apoio do grupo de ACM alternavam entre se no poder.A eleição de Gilvan inaugurou uma nova fase na política local ,mostrando amadurecimento no eleitorado do município ,pois não seguia mais aos seus lideres cegamente,mas estava atento as possibilidades de transformações e buscava alternativas de melhora.

A ruptura de Gilvan com o grupo que caminhava junto desde a década de 90 dá um nó na mente dos eleitores baixa-grandenses, e muitas perguntas surgem no cenário político: Quantos candidatos terão concorrendo para prefeito em 2016? Gilvan se unirá a algum grupo ou ficará isolado dos grupos existentes,criando seu próprio grupo ? 

No cenário atual existem dois grupos formados ,o de Dr.Heraldo que mesmo depois de perder quatro eleições seguidas,continua muito forte,e com poucas perdas e do outro lado o grupo da situação liderado  por Pedro Lima Neto,quem tem a máquina administrativa na sua mão e que teve alguns abalos na base política,mas se encontra mais forte do que quando entrou na prefeitura.Se Gilvan  Rios manter a sua posição atual,estará acenando com o surgimento de um novo grupo,dependendo da conjuntura política poderá ganhar forças e se tornar uma forte alternativa política para seus seguidores e os descontentes de todos os lados,mas isso só o futuro poderá dizer.O certo é que talvez uma nova fase estará sendo inaugurada na política municipal,vamos aguardar para ver.


Veja a seguir a Cartaz Aberta de Gilvan CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE BAIXA GRANDE
Prezados baixa-grandenses ,
Venho a público comunicar à população em geral a minha desfiliação do PT ( Partido dos Trabalhadores).
De forma sucinta, coloco um pouco da minha trajetória política, bem como os motivos que me levaram a tomar tal decisão.


Ingressei na política em 1992, concorri no mesmo ano, a uma vaga para vereador, elegendo me o mais votado. No pleito seguinte, reelegi me pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista ). Egresso do PDT, filiei me ao PT, já com mandato em curso no final da década de 90. Em 2000, disputei o terceiro mandato de vereador pelo PT, sendo o mais votado do partido e o segundo do município. Agradeci e prestei contas, por meio de um mandato propositivo e de um árduo trabalho de fiscalização, caracterizando e marcando o verdadeiro papel do vereador. Em 2004, movido por um projeto transformador, e um anseio de mudança, fui escolhido para ser candidato a prefeito, tendo sido vitorioso, para surpresa de alguns. Após 4 anos de mandato honrado, à frente de uma gestão revolucionária, fui candidato à reeleição, e mais uma vez, vitorioso nas urnas com uma expressiva votação, tornando-me, com especial orgulho, o primeiro prefeito reeleito do nosso querido município. Resultado esse de uma administração séria, exitosa, pautada no trabalho e no respeito aos princípios da impessoalidade, transparência e austeridade. Como legado, além das inúmeras obras, que refletem a marca do trabalho e desenvolvimento, considero o resgate da credibilidade e da moralidade no serviço público, o maior deles. Esse contexto gerou a condição, erguida na confiança e reconhecimento do povo, que levou a mais uma vitória política, consagrada na eleição de um sucessor, e portanto, fortalecendo uma marca histórica em nosso município: eleição-reeleição-sucessão.

Infelizmente, na vida, e na política não é diferente, algumas vezes nos desapontamos. Por isso, antigas divergências, potencializadas no pós-eleição do último pleito, culminaram com o estrangulamento da relação partidária e a consequente decisão.

Certamente, ingressarei em outro partido. E é importante afirmar que quem governa é o SER HUMANO, e não o partido, que quem lhe presta o atendimento não é a SIGLA, mas sim, O SER HUMANO, investido no cargo público. Mas, por outro lado, é preciso enfatizar que quem denigre o partido é o SER HUMANO, da mesma forma que é o SER HUMANO que o promove, conforme a sua conduta ética, postura e ações.

Assim, gostaria de lembrar que todos os partidos possuem bons programas de governo, embora por infortúnio sejam às vezes desvirtuados por aqueles que tentam se esconder atrás das SIGLAS. E é preciso reconhecer, a responsabilidade é sempre nossa: de quem faz as escolhas. Estou fazendo a minha parte para dar continuidade ao trabalho transparente, que sempre defendi, e que vocês bem conhecem.

Assim sendo, resta-me agradecer a Deus, pelas bençãos recebidas, e a minha prezada população pelo reconhecimento e precioso apoio a mim dispensado. Ademais, contem comigo para o objetivo de sempre: “uma Baixa Grande melhor para se viver”.

Um forte abraço!

Gilvan Rios


www.baixagrandeorgulhonosso.com
Baixa Grande,Orgulho Nosso

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...