Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Unidos do Peruche e Pérola Negra sobem para Grupo Especial





Duas escolas de samba lideraram apuração do Grupo de Acesso. 
Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas este ano.



Unidos do Peruche comemora (Foto: Isabela Leite/G1)Unidos do Peruche comemora título do Grupo de Acesso (Foto: Isabela Leite/G1)
As escolas de samba Unidos do Peruche e Pérola Negra irão desfilar no Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2016. A Peruche venceu o Grupo de Acesso com 269,4 pontos e a Pérola ficou com 268,9 pontos. A apuração aconteceu no Sambódromo do Anhembi na noite desta terça-feira (17).
A Unidos do Peruche inspirou-se no filme de animação Kiriku e a Feiticeira para o desfile de 2015. A lenda africana conta a história de um bebê superdotado que já nasce sabendo falar, andar e correr, e se incumbe de salvar a sua aldeia de Kabará, uma feiticeira má que deu fim a todos os guerreiros locais e ainda roubou todo o ouro das mulheres.
A escola ficou cinco anos fora do Grupo Especial. “É muita felicidade, vocês não tem noção do que nós lutamos para chegar nesse momento. Foi muito sofrimento, muita dificuldade, mas nós conseguimos chegar. Agora é trabalhar e continuar trabalhando como sempre para nossa mantermos”, afirmou o presidente Ney de Moraes.
É muita felicidade, vocês não tem noção do que nós lutamos para chegar nesse momento"
Ney de Moraes, presidente da Peruche
A Pérola Negra, que foi rebaixada em 2014, homenageou a pérola e, para isso, lembrou como ela é formada nas ostras, sua coleta e, por fim, a utilização na manufatura de joias. O uso da esfera pelas realezas das civilizações foi lembrado em um dos carros, que trazia também a imagem de um elefante. O brilho da pérola foi evidenciado nas fantasias da madrinha e da rainha da bateria. A agremiação, que enfrentou chuva na maior parte do desfile, atravessou a avenida em 58 minutos.
Pérola Negra comemora vice-campeonato (Foto: Isabela Leite/G1)Pérola Negra comemora vice-campeonato no
Grupo de Acesso (Foto: Isabela Leite/G1)
O presidente da Pérola Negra, Geraldo Bezerra, acompanhou ao lado do telão do Anhembi a apuração ponto a ponto, na disputa até a última nota com a Camisa Verde e Branco. "Foi difícil, eu sabia que a briga ia ser boa. Haja coração!", comemorou. "A comunidade fez a diferença, foi a vontade de voltar para o Grupo Especial", completou o presidente.
Quem desfile no Grupo de Acesso no ano que vem são as escolas Tom Maior e Mancha Verde, que tiveram as menores notas na apuração deste ano.

Rebaixada no acesso
A escola Tricolor Independente teve 265 pontos e ficou na última posição e foi rebaixada para o Grupo 1. A agremiação  foi a primeira a entrar no Anhembi no desfile do Grupo de Acesso. Com o tema "Bravos à luta", a escola são-paulina lembrou o sofrimento dos negros e a resistência dos quilombolas durante o período da escravidão.

A apuração do Grupo de Acesso começou às 18h, mas foi interrompida por cerca de 10 minutos por causa da chuva que atingiu o Anhembi. Integrantes das escolas e jornalistas puderam acompanhar o restante da divulgação das notas no espaço do camarote da Prefeitura de São Paulo.
 A agremiação da Pérola Negra, que enfrentou chuva na maior parte do desfile, atravessou a avenida em 58 minutos (Foto: Ardilhes Moreira / G1)Pérola Negra enfrentou chuva na maior parte do desfile (Foto: Ardilhes Moreira / G1)
Mulher simboliza serei em carro da alegórico da Pérola Negra (Foto: Ardilhes Moreira / G1)Mulher simboliza serei em carro da alegórico da Pérola Negra (Foto: Ardilhes Moreira / G1)
A Unidos do Peruche encerra o desfile com tempo de 54 minutos (Foto: Ardilhes Moreira/G1)Unidos do Peruche encerrou o desfile com tempo de 54 minutos (Foto: Ardilhes Moreira/G1)
Alegoria da Unidos do Peruche (Foto: Ardilhes Moreira/G1)Alegoria da Unidos do Peruche durante desfile no Anhembi (Foto: Ardilhes Moreira/G1) Tatiana Santiago e Isabela LeiteDo G1 São Paulo

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...