José Eduardo Mendonça - 22/08/2013 às 09:45
Mês é o sexto mais quente desde o início dos registros, em 1880
De acordo com dados divulgados anteontem pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), julho foi o 37º seguido e o 341º mês consecutivo com temperatutas mais quentes que a média – um período de mais de 28 anos, que reflete o aquecimento significativo observado no mundo desde os anos 1970.
De acordo com a NOAA, o último julho em que a temperatura global ficou abaixo da média do século 20 foi em 1976.
Áreas do globo estiveram anormalmente quentes no mês, incluindo oeste e nordeste dos EUA, grande parte da África, Europa Central e Ocidental e a maior parte da Austrália.
A projeção para o gelo do Ártico mostra que seu derretimento não quebrará o recorde estabelecido em 2012. Ainda assim, a perda média de gelo do mar foi de 65.000 quilômetros quadrados por dia, o equivalente à área de três Sergipes.
Algumas partes dos Estados Unidos, pequenas regiões no norte do Canadá, o leste da Groenlândia e partes da Mongólia e Sibéria tiveram temperaturas mais baixas que a média.
A agência informa que a precipitação teve grande variação. Parte do leste e centro dos EUA, a Índia, o sudeste da Ásia e partes da Rússia foram mais úmidos que a média. E o tempo mostrou recordes de seca em regiões como o centro-leste brasileiro, informa o
.
Foto:
/Creative Commons
0 comentários:
Postar um comentário