Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Chega a Salvador 1º profissional do Mais Médicos


     Da Redação e Agência Brasil*


  • Diego Mascarenhas | Ag. A Tarde
    Médico português vai atender comunidade carente de Salvador
  • Eduardo Martins | Ag. A TARDE
    Raul dos Reis Ramalho e o filho Pedro Ramalho, que mora em Salvador
  • Diego Mascarenhas | Ag. A Tarde
    Médico português vai atender comunidade carente de Salvador
  • Eduardo Martins | Ag. A TARDE
    Raul dos Reis Ramalho e o filho Pedro Ramalho, que mora em Salvador
O primeiro médico estrangeiro que vai atuar em Salvador por meio do Programa Mais Médicos chegou à capital nesta sexta-feira, 23, às 15h. O português Raul dos Reis Ramalho foi recebido por Jorge Solla, Secretário de Saúde da Bahia, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.
O médico já morou em Salvador durante o período em que fez a faculdade. Raul é formado pela Faculdade Baiana de Medicina. Ele já é aposentado e ficou sabendo do programa através do filho que mora na cidade. O português vai trabalhar no posto de saúde do bairro de Nova Constituinte após o curso de adaptação.
Curso de formação

Saiba mais

Os médicos estrangeiros que começaram a chegar ao Brasil para trabalhar no Programa Mais Médicos vão iniciar o curso de formação na próxima segunda-feira, 26. Durante três semanas, até 13 de setembro, eles terão aulas em universidades públicas federais sobre saúde pública brasileira, com foco na organização e funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), e língua portuguesa, totalizando uma carga horária de 120 horas.
De acordo com o secretário adjunto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Fernando Menezes, os profissionais permanecerão, nesse período, em oito capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Durante o curso de formação, os médicos também serão avaliados.
Durante essas três semanas, os médicos participação de aulas expositivas, oficinas e simulação de consultas e de casos complexos. Os profissionais também farão visitas técnicas aos serviços de saúde. Nas aulas, serão abordados temas como legislação, funcionamento e atribuições do SUS, doenças prevalentes e aspectos éticos e legais da prática médica.
Após a capacitação, os médicos aprovados receberão um registro provisório do Conselho Regional de Medicina. O documento terá validade restrita à permanência do médico no projeto e para atuar na atenção básica apenas na região indicada pelo programa. Por isso, segundo argumenta o governo, esses profissionais não precisarão passar pelo chamado Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior), que se aplica para o trabalho por período indeterminado de médico com diploma de instituição estrangeira.
*Com informações de Meire Oliveira

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...