Protesto
Raio de luz verde atingiu o rosto da apresentadora Monalisa Perrone na noite desta quinta-feira. "Foi um ato estético simbólico", afirma o artista Paulinho Inn Fluxus
A luz verde atingiu a apresentadora Monalisa Perrone diversas vezes no SPTV 2ª edição desta quinta-feira
O estúdio do telejornal SPTV 2ª edição, da TV Globo, foi invadido na noite desta quinta-feira por um raio laser verde que atingiu partes do estúdio, da mão, das roupas e do rosto da apresentadora Monalisa Perrone. "Foi um ato estético simbólico", afirma o artista Paulinho Inn Fluxus, do coletivo de intervenções artísticas Tanq_ROSA_Choq. Haviam mais dois integrantes do Ocupe a Mídia no ato da noite desta quinta-feira.
Paulinho conversou com CartaCapital da porta da emissora, enquanto aguardava a chegada dos outros militantes, que foram abordados por seguranças da Globo e PMs "para averiguação". Ainda de acordo com o artista, o ato foi um chamado para o protesto que acontecerá nesta sexta-feira 17h na porta da emissora, pedindo a democratização dos meios de comunicação, objeto de atuação do movimento Ocupe a Mídia.
Foi a segunda vez que o estúdio da emissora em São Paulo sofreu esse tipo de ataque. A primeira foi no dia 11 de junho deste ano, e a luz verde atingiu o apresentador Carlos Tramontina.
CartaCapital procurou a assessoria de imprensa da TV Globo às 20h45, mas ninguém atendeu nos quatro ramais fornecidos pela telefonista.
0 comentários:
Postar um comentário