Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bacia do Jacuípe - Consórcio Público da Bacia do Jacuípe realiza Assembleia Geral Extraordinária em Mairi







Na terça-feira, 6 de maio, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária na cidade de Mairi, para tratar de pautas de interesse da instituição e dos seus consorciados.

No início da assembleia foram realizados alguns informes das atividades desenvolvidas a nível territorial pelo Consórcio, pelo CODES e outras instituições, em seguida os gestores públicos iniciaram o diálogo da primeira pauta, a aprovação de contratação de convênios federais, sendo discutido a implantação do programa Primeira Água, do governo federal que realiza a construção de cisternas de placas, para armazenamento de água para o consumo humano, ficando acordado que cada município que exista a demanda, irá quantifica-la para posteriormente repassar as informações para o Consórcio elaborar o projeto e captar os recursos para sua executação.

Na atividade, também explicado como funciona o processo de abertura de dotação no orçamento dos municípios para o consórcio, e compartilhadas as situações dos municípios consorciados e em processo de inclusão e indicada as formas de como se adequar ao item proposto.

Em outro momento, foi apresentado o protocolo de intenções para alterações no estatuto do Consórcio, como a inserção dos municípios de Capim Grosso e Serrolândia ao colegiado, alteração do nome fantasia CDS Jacuípe para Consórcio Jacuípe, alteração do modelo de contratação de pessoal, sendo apresentada uma nova demanda para melhoramento da estrutura administrativa. Todas estas demandas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.

Na última parte da assembleia, foi apresentado o Programa 2º Água que está sendo executado pelo Consórcio Público da Bacia do Jacuípe, o qual irá implantar 1300 tecnologias de armazenamento de água para produção de alimentos em 7 municípios do Território. Foi apresentado o cronograma de ações do projeto, as tecnologias, e indicações para os gestores públicos e suas respectivas equipes monitorar o desenvolvimento do Programa em seus municípios. Também foi indicado que os gestores realizem o agendamento para o lançamento do Programa em cada cidade, que acontecerá durante a segunda quinzena de maio.
 
Fonte: www.vr14.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...