Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Baixa Grande – Vereadores aprova por unanimidade Diretrizes para Educação do Campo







Pelo Projeto de Lei 006/2014 os vereadores aprovaram em primeira votação as diretrizes básica para Educação do Campo, este projeto começou a ser trabalhado ainda em 2010, onde a secretaria de educação juntamente com Sindicato Movimenta de Organização Comunitária (MOC), os vereadores aprovaram por unanimidade na primeira votação, a segundo votação deve ocorrer na próxima quinta-feira, 15 de maio de 2014 e assim ser decretada como Lei pelo Executivo.

A Vereadoras Joanita Rios(PT), informou que este projeto foi trabalhado, junto com sociedade civil órgãos ligados ao campo, para ela é extrema importância, onde a mais de 5 anos professores vem sendo capacitado no assunto.

O vereador Judelson Queiroz (PCdoB), em sua fala falou da importância deste projeto, segundo ele visa visibilidade na valorização das atividades do campo. Para Judelson, é necessário falar sobre o campo na salada de aulas, pois muito desconhece de onde vem nossa alimentação bem como a história de nosso município, “este projeto vai ampliar o conhecimento e busca de mais informações na agropecuária em nosso município”.

Para o vereador Bruno Pamponet ((PP), o projeto traça as diretrizes básicas na politica municipal de educação do Campo, com este projeto irá adequar a realizado social do campo em sala de aula). Bruno afirma que boa parte de nossa economia é mantida pela atividade agropecuária.

O Secretário de Jovem, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande, Rogério Cerqueira conta que acompanhou todo o processo de criação do projeto, juntamente com líderes comunitária e associações da zona rural, nele teve a supervisão do MOC e UFFS, onde discutia a força da agricultura familiar tanto no município como no território “temos que dá continuidade a este projeto, saindo do papel e se transformando em políticas, o projeto vem com diretrizes de grupos ligadas a agricultura, como o MST, acampamento, etc.”. Finalizando o jovem Rogério pediu que a população de Baixa Grande (Diretores, Professores, Alunos e comunidade), busque se inteirar do projeto visando assim a aprovação na segunda votação da câmara.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...