Inconformados com derrota, torcedores do ASV iniciaram confusão, que tomou maiores proporções após policiais lançarem gás lacrimogêneo em meio à torcida
Um jogo entre o ASV Club e o Tout Puissant Mazembe, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, terminou em tragédia neste domingo. De acordo com o site “NewsSky”, a confusão aconteceu depois que policiais reagiram com violência a provocações vindas de parte da torcida do ASV. Os agentes teriam lançado bombas de gás lacrimogêneo e dado início a um tumulto no estádio Tata Raphaël, que resultou em pelo menos 15 mortes por asfixia e 24 feridos.
Segundo o site "MediaCongo", o Mazembe vencia por 1 a 0, quando torcedores do ASV começaram a atirar pedras e outros objetos no campo, obrigando o juiz a encerrar a partida antes dos devidos acréscimos.
Após o incidente, autoridades locais foram ao hospital acompanhar o socorro às vítimas. Presente na unidade de atendimento, o governador Andre Kimbuta anunciou os 15 óbitos.
Torcedores tentam escapar da fumaça durante a confusão no jogo entre o ASV Club e o Mazembe (Foto: Media Congo)
- Quatro policiais foram agredidos por torcedores. Quando eles lançaram gás de pimenta, o tumulto começou, causando mortes – disse o ministro da cidade, Emmanuel Akweti.
Segundo o "NewsSky", uma fonte policial não identificada disse que o número de mortos pode chegar a 18. Durante a confusão um muro do estádio teria desabado e portões sido quebrados. O ASV e o Mazembe possuem um histórico de conflitos entres seus torcedores.
Com a vitória, o Mazembe conquistou o campeonato local. O clube é o mesmo que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes em 2010.
Policiais Por GloboEsporte.comKinshasa, República Democrática do Congo bombas de gás lacrimogêneo (Foto: Reprodução/Twitter)
Arquibancada cheia: tumulto causou pelo menos 15 óbitos em jogo do Mazembe no Congo (Foto: Reprodução/Twitter)
Um dos torcedores feridos recebe atendimento médico na imediações do estádio (Foto: Reprodução/Twitter)
Alguns dos feridos aguardam para serem atendidos em hospital na cidade de Kinshasa (Foto: Reprodução)
Torcedores no hospital após tumulto no estádio Tata Raphaël (Foto: Reprodução)Por GloboEsporte.comKinshasa, República Democrática do Congo
0 comentários:
Postar um comentário