Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tumulto em jogo do Mazembe no Congo termina com 15 mortos





Inconformados com derrota, torcedores do ASV iniciaram confusão, que tomou maiores proporções após policiais lançarem gás lacrimogêneo em meio à torcida




Um jogo entre o ASV Club e o Tout Puissant Mazembe, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, terminou em tragédia neste domingo. De acordo com o site “NewsSky”, a confusão aconteceu depois que policiais reagiram com violência a provocações vindas de parte da torcida do ASV. Os agentes teriam lançado bombas de gás lacrimogêneo e dado início a um tumulto no estádio Tata Raphaël, que resultou em pelo menos 15 mortes por asfixia e 24 feridos.
Segundo o site "MediaCongo", o Mazembe vencia por 1 a 0, quando torcedores do ASV começaram a atirar pedras e outros objetos no campo, obrigando o juiz a encerrar a partida antes dos devidos acréscimos.
Após o incidente, autoridades locais foram ao hospital acompanhar o socorro às vítimas. Presente na unidade de atendimento, o governador Andre Kimbuta anunciou os 15 óbitos.
Confusão jogo Mazembe (Foto: Media Congo)Torcedores tentam escapar da fumaça durante a confusão no jogo entre o ASV Club e o Mazembe (Foto: Media Congo)

- Quatro policiais foram agredidos por torcedores. Quando eles lançaram gás de pimenta, o tumulto começou, causando mortes – disse o ministro da cidade, Emmanuel Akweti.
Segundo o "NewsSky", uma fonte policial não identificada disse que o número de mortos pode chegar a 18. Durante a confusão um muro do estádio teria desabado e portões sido quebrados. O ASV e o Mazembe possuem um histórico de conflitos entres seus torcedores.
Com a vitória, o Mazembe conquistou o campeonato local. O clube é o mesmo que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes em 2010. 
Confusão jogo Mazembe (Foto: Reprodução/Twitter)Policiais Por Kinshasa, República Democrática do Congo   bombas de gás lacrimogêneo (Foto: Reprodução/Twitter)
Confusão jogo Mazembe (Foto: Reprodução/Twitter)Arquibancada cheia: tumulto causou pelo menos 15 óbitos em jogo do Mazembe no Congo (Foto: Reprodução/Twitter)
Confusão jogo Mazembe (Foto: Reprodução/Twitter)Um dos torcedores feridos recebe atendimento médico na imediações do estádio (Foto: Reprodução/Twitter)
Confusão jogo Mazembe (Foto: Reprodução)Alguns dos feridos aguardam para serem atendidos em hospital na cidade de Kinshasa (Foto: Reprodução)
Confusão jogo Mazembe (Foto: Reprodução)Torcedores no hospital após tumulto no estádio Tata Raphaël (Foto: Reprodução)Por Kinshasa, República Democrática do Congo  

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...