Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Baixa Grande - STTR realiza palestra sobre planejamento da propriedade rural na comunidade Lagoa Queimada







Na ultima quinta-feira, dia 08 de maio de 2014, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande – STTR realizou uma Palestra sobre Planejamento da Propriedade Rural na comunidade Lagoa Queimada. Os Técnicos em Agropecuária, Luciana Borges e Thiago Rios, foram os monitores desta atividade.
   
O Planejamento da Propriedade Rural é uma das principais ferramentas para o sucesso do negócio rural, ou seja, é de fundamental importância que a família agricultora elabore um planejamento que contemple as atividades que serão desenvolvidas na propriedade rural, para que possa desenvolver as atividades de produção com menor custo e maior dinâmica.

Toda atividade rural exige planejamento, por isso faz-se necessário que o mesmo seja feito em conjunto com a família, pois a mão de obra principal é da família. O STTR busca, através desta palestra, incentivar as famílias a planejar melhor as atividades agropecuárias de sua propriedade, para que possam baixar os custos de produção, aumentar a produção e melhorar a renda familiar. Dentro do planejamento é importante lembrar que a família será o centro da propriedade rural e que a mesma deve buscar interligar as áreas de produção dentro da propriedade, exemplo: o esterco dos animais pode ser utilizado nas lavouras, os restos de culturas podem ser utilizados na alimentação animal, e assim sucessivamente. Levando em conta que toda a produção primeiramente deve ser direcionada para a família e que o excesso da produção poderá ser comercializado. Outro ponto importante no planejamento é a autonomia da família, ou seja, é importante que a família tenha pouca dependência do mercado, por exemplo: deixar de comprar sementes e fazer seu banco de sementes crioulas; deixar de comprar agrotóxicos e adubos químicos e utilizar defensivos naturais e o composto orgânico, entre outros.

Enfim, é através do planejamento da propriedade rural que se pode alcançar o sucesso das atividades agropecuárias desenvolvidas pela família agricultora.
www.baciadojacuipe.com.br
Com Informações e fotos: Luciana Borges

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...