Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Emissão de passaporte já está sendo realizada em Feira de Santana






Antes, quem tivesse a necessidade de ter o documento, precisava se deslocar até Salvador.



Muitas pessoas já compareceram no SAC II (próximo a rodoviária) na manhã desta terça-feira (27) para fazer os procedimentos necessários para a retirada do passaporte. A inauguração do serviço foi realizada também durante a manhã. Antes, quem tivesse a necessidade de ter o documento, precisava se deslocar até Salvador.
A economista Jaqueline Borges Santos foi uma das pessoas que se adiantou para solicitar o documento. “Achei essa novidade muito boa, pois a gente não precisa se deslocar para outro local. É muito rápido. Agendei na quinta e hoje já estou fazendo. Antes eu teria que ir para Salvador. Seria um gasto de tempo e de dinheiro”, afirmou.
O superintendente da Polícia Federal na Bahia, José Martins Lara, explicou que a solicitação para a retirada do passaporte é feita pelainternet, através do site da Polícia Federal. “Depois a pessoa vai até o SAC, apresenta os dados, faz todos os procedimentos necessários e o passaporte demora em torno de 40 dias para chegar”.

José Martins Lara destacou a importância do serviço para Feira de Santana. “Estamos há algum tempo tentando instalar esse posto da Polícia Federal, pois é uma região com muitas pessoas, que se deslocavam para Salvador para tirar o passaporte. Passamos uma dificuldade grande, mas agora conseguimos”, afirmou.
O secretário estadual de Administração, Edelvino Borges, informou que a capacidade de emissão do passaporte por ano no posto de Feira de Santana será entre seis e oito mil. “Queremos aproximar cada vez mais o serviço do estado ao cidadão. A Polícia Federal teve a sensibilidade para viabilizar esse serviço aqui em Feira”, declarou.
O deputado estadual Zé Neto e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, também estiveram presentes durante a inauguração. Eles destacaram a importância do novo serviço na cidade. “Não é uma coisa fácil, pois tem toda uma logística, tanto do ponto de vista de pessoal, quando de treinamento e de espaço, mas esse serviço é importante e vai facilitar a vida do cidadão”, disse Zé Neto. “Tudo que facilita o atendimento é bem vindo. Eu quero parabenizar a Polícia Federal, a superintendência e os delegados locais, que trabalharam com esse objetivo, com a participação do Estado e do Município”, afirmou Ronaldo.
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
1 / 14
Emissão de passaporte já está sendo realizada em Feira de Santana
Fonte: Acorda Cidade

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...