Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Salvador: MP ajuíza ação para impedir realização da Fan Fest com recursos públicos







Os custos a serem arcados pelo Município com o evento podem chegar a R$ 20 milhões


Reprodução

Foto: Reprodução



A ausência de previsão orçamentária para a realização de Fan Fest, e o reconhecimento pela própria gestão municipal de que não dispõe de dotação orçamentária para custear o evento motivaram o Ministério Público estadual, por iniciativa das promotoras de Justiça Rita Tourinho e Patrícia Medrado, a ajuizar na quarta-feira (21), uma ação civil pública contra o Município de Salvador para que o evento não seja realizado com recursos públicos.
Segundo as promotoras de Justiça, o evento “não deixará qualquer legado para a população soteropolitana. Constatamos ainda que o compromisso de grande parte do custeio da Fan Fest pelo Poder Público municipal foi imposto pela Fifa, por meio da assinatura de um contrato”.

Os custos a serem arcados pelo Município com o evento podem chegar a R$ 20 milhões e incluem gastos com aluguel e preparação do local, segurança, estacionamento, equipe de apoio para artistas, estandes de alimentos e bebidas, sanitários, dentre outros.
“Além do abuso de direito perpetrado pela Fifa, há a questão também relevante, relacionada à ausência de interesse público na assunção destes gastos com o intuito de atender aos exclusivos interesses da Fifa durante a Copa do Mundo 2014”, afirmou Rita Tourinho.
De acordo com a promotora de Justiça, a resistência do Município no cumprimento da recomendação expedida no dia 20 deste mês pelo MP, “decorre do receio de que a Fifa venha a adotar medidas contra o Poder Público Municipal, já que o contrato afirma que a cidade-sede indenizará a Fifa, o Comitê e seus afiliados comerciais, as transmissoras e seus respectivos representantes com relação a toda e qualquer obrigação ou responsabilidade”.
Fonte:Acorda Cidade

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...