Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 8 de maio de 2014

População de Baixa Grande marca posição em pró da UFNB na região







               Nós precisamos !.. Nós queremos!.. Sim, nós podemos!!










 João Vitor e Rivaldo-são alunos do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet , eles reconhecem a importância da UFNB em nossa região,por isso participaram dessa manifestação.



Jovens desfilam pelas ruas expondo faixa em defesa da criação da UFNB, após audiência pública .



Enquanto Dr.João Macedo fala sobre a importância da UFNB na região, as gêmeas filhas de Marcelo locutor da Baixa Grande FM e professora Zizi mostram faixas que enfoca desejo dos baixa-grandenses.



 Secretário Fabricio coordena as atividades  e alunas da escola Professor Adenias Rodrigues da Silva convoca os baixa-grandenses para a luta.







  






OS (as) jovens que estiveram presentes estão de parabéns, pois  animaram a passeata o tempo todo, mostrando que entendiam a importância  dessa grande luta. Em algum momento solicitaram ao secretário de educação Fabricio a oportunidade para expressaram apoio  a essa causa




A comissão em pró da vida da UFNB para região este reunida em Baixa Grande na realização da audiência pública e na passeata pelas ruas da cidade. Alberto(coordenador da Bacia do Jacuípe),Secia Petrina(coordenadora da Região do Sisal),Ramistela (secretaria de Educação de Ipirá),profº Antonio Reis(Vindo de Ipirá)fazendo a cobertura do evento ,Roque da Mota (Blog,Baixa grande,Orgulho Nosso ,Blog,Damotta News e Blog,Espaço Esportivo).



Participando do evento,vereador Aurenival,professoras Té,Cristiane,Ábia,Miralva,Morena,etc e os professores Geraldo,Alaelsson,Elielson,etc.(citados  apenas os nomes das pessoas identificadas na imagem).



Nossa região une força pela UFNB. Baixa Grande quer a UFNB !




Para Carmosina ,coordenadora pedagógica municipal, a vinda da UFNB repara perdas históricas da região.



Para as coordenadoras Vanuzia e Elionei a vinda da UFNB significaria o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida.



A secretária do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, professora Luzimira ver  a vinda da UFNB como um fato relevante, merecedor do esforço de todos.




O vereador Bruno Pamponet é um jovem idealista com ampla visão política e ver na UFNB uma grande conquista para toda região.


  
O prefeito Pedro Lima Neto manifestou publicamente seu apoio e interesse na vinda da UFNB.O secretário Fabricio,é articulador político,presentes em vários movimentos que visam a democratização e melhoria na qualidade da educação,é um defensor incansável dessa causa.A Vereadora Joanita ,ex-secretaria de educação do município também esteve presente, mostrando o seu apoio.Alberto,coordenador  da Bacia do Jacuípe esclareceu pontos importantes para a região com a implantação da Universidade Federal do Norte da Bahia.



Ao lado da coordenadora da Região do Sisal,Secia.O vereador Judelson Queiroz(PSB) um dos fundadores da Casa dos Estudantes de Baixa Grande em Salvador, presente na manifestação em pró da UFNB na região.



Na avenida em pró da vinda da UFNB , o prefeito de Baixa Grande, Pedro Lima Neto ,ao lado do secretário municipal de Agricultura, Reinaldinho e da vereadora Joanita, destaca  o benefício para os estudantes e familiares com a criação da UFNB em nossa região.



  No final todos os presentes na Avenida 2 de Julho, levantando o punho esquerdo e seguindo o comando do professor Antonio Reis, cantaram o grito de guerra ”Agora é pra valer ! queremos a UFNB !”
Todos os baixa-grandenses ainda pode contribuir com campanha pela implantação da UFNB, é só comparecer em um  ponto de apoio distribuídos pela secretária de educação e assinar o abaixo-assinado, vamos todos juntos ,pois essa causa é justa. Nesse momento não importa a legenda partidária, a religião, a opção sexual ,a cor da pele, a classe social ,enfim essa luta é de todos !

 Redação dos blogs:Baixa Grande,Orgulho Nosso e Damotta News                                          Por:Roque da Mota

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...