Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Chapada: Adab apreende medicamentos e agrotóxicos clandestinos em Itaberaba






agro
Foram descobertas várias revendas clandestinas – sem credenciamento na Adab | FOTO: Reprodução/Meramente Ilustrativo |
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), intensificou a fiscalização de revendas credenciadas para a comercialização de produtos veterinários (medicamentos quimioterápicos e vacinas) e agrotóxicos. As diversas ações aconteceram em junho e julho nos municípios que compõem a Coordenadoria Regional de Itaberaba, nos territórios de identidade de Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, resultando em 300 quilos de produtos irregulares apreendidos.
Foram descobertas várias revendas clandestinas – sem credenciamento na Adab -, onde os fiscais recolheram produtos com validade vencida, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de reprimir a comercialização irregular de agrotóxicos, de produtos falsificados e proibidos, a exemplo do chumbinho.
“Os proprietários dos estabelecimentos autuados, além de terem os produtos recolhidos, foram orientados para fazer o cadastramento do comércio, evitando futuros transtornos com a fiscalização”, disse o coordenador regional da Adab em Itaberaba, Luciano Lima. Segundo ele, na ação foram fiscalizados mercados e supermercados, casa de rações, lojas de material de construção e comércio em geral, totalizando dez revendas cadastradas e 25 sem registro.
Revendas autorizadas
Para o diretor de Defesa Vegetal, Armando Sá, os produtores só devem comprar defensivos agrícolas em revendas autorizadas, que passam por frequentes fiscalizações, visando garantir um alimento saudável para a população, além da segurança dos aplicadores.
A fiscalização das revendas credenciadas, que é de responsabilidade da Adab, tem como principal preocupação verificar itens a exemplo do acondicionamento de vacinas em temperatura adequada, controle do estoque de vacinas e agrotóxicos, venda de produtos registrados e no prazo de validade, e cumprimento das exigências para comercialização de agrotóxicos.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...