Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 19 de julho de 2014

Morre escritor Rubem Alves, aos 80 anos







Escritor estava internado desde o dia 10 de julho em Campinas e morreu neste sábado com falência múltipla dos órgãos


Divulgação
Escritor brasileiro Rubem Alves
A variedade de sentimentos que povoa a mente do escritor se revela numa miríade de mais de 120 obras
São Paulo – O escritor Rubem Alves morreu neste sábado, aos 80 anos, segundo informou o Centro Médico de Campinas.
O escritor estava internado desde o dia 10 de julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local. Ele deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia e estava respirando com ajuda de aparelhos e se alimentando por sonda.
Nasceu na cidade de Dores da Boa Esperança (MG), em 15 de setembro de 1933, em uma família de protestantes. Quando jovem, saiu de Minas Gerais e foi para Campinas estudar teologia no no seminário Presbiteriano do Sul.
Quando concluiu o seminário, tornou-se pastor de uma comunidade presbiteriana no interior de Minas e casou-se com Lídia Nopper, com quem teve três filhos, Sérgio, Marcos e Raquel.
Na época da ditadura civil-militar, foi perseguido e exilou-se nos Estados Unidos, onde fez seu doutorado. Regressou ao Brasil em 1968. A partir de 1969, Rubem Alves começa a carreira de professor.
Em 1974, ingressou no Instiuto de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) onde fez carreira acadêmica até se aposentar em 1990.
Rubem Alves já publicou mais de 120 títulos, entre livros de filosofia, poesia, pedagogia, literatura para crianças, ensaios – além de ser muito conhecido por seus contos e crônicas.
Veja a nota na íntegra do hospital:
O intensivista e cardiologista do Hospital Centro Médico de Campinas, Roberto Munimis, acaba de informar a rápida evolução no quadro do paciente Rubem Alves, que veio a óbito por falência múltipla orgânica, às 11h50 do dia 19 de julho de 2014. Rubem Alves deu entrada no Centro Médico de Campinas no dia 10 de julho de 2014 e desde então está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia.
Natália Natarelli, de 

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...