Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bacia do Jacuípe - Nova unidade do SAC vai atender Ipirá e outros 12 municípios baianos






Localizado na microrregião de Feira de Santana, centro-norte do estado, o município de Ipirá ganhará uma unidade de atendimento da Rede SAC. O Ponto Cidadão, modalidade que funciona em municípios de pequeno e médio portes, começará a atender a população local nesta sexta-feira (25) a partir das 10h.

O posto está preparado para realizar cerca de 3,5 mil atendimentos por mês, beneficiando também a população de outros 12 municípios da região. Mensalmente o Ponto Cidadão emitirá 1.050 carteiras de identidade (RG) e 630 carteiras de trabalho (CTPS). A unidade foi instalada na Rua Valdomiro Lins, 68, Centro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h,

Na área de abrangência do novo posto estão os municípios de Serra Preta, Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Baixa Grande, Macajuba, Ruy Barbosa, Itaberaba e Iaçu, além das cidades que integram o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. Antes os moradores da região buscavam atendimento em Feira de Santana, a 96 quilômetros de distância, ou em Itaberaba, a 75,9 quilômetros.

Em Ipirá, o posto tem 197 metros quadrados de área construída. No espaço serão emitidos carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e certidão negativa de antecedentes criminais, além do serviço de intermediação profissional, seguro-desemprego e atendimento previdenciário.

Rede tem 52 postos

“A inauguração do Ponto Cidadão de Ipirá beneficiará, além dos 62 mil habitantes do município, moradores de cidades circunvizinhas, atendendo às diretrizes do Governo do Estado para prestação de serviços públicos - inclusão social, humanização e qualidade do atendimento”, disse o secretário da Administração, Edelvino Góes. O novo Ponto Cidadão é resultado da parceria entre o Estado e o município, com investimento de R$ 305 mil.

Implementado em 2008, o modelo de atendimento do Ponto Cidadão atua em pequenos e médios municípios do estado, ampliando a capilaridade da rede pelo interior baiano. Com a unidade de Irará, a Rede SAC totaliza 16 cidades contempladas - Camamu, Coaraci, Central, Cruz das Almas, Curaçá, Inhambupe, Itaberaba, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Mucugê, Olindina, Presidente Tancredo Neves, Santa Maria da Vitória, Serrinha e Guarajuba.

Com o Ponto Cidadão de Ipirá, a rede passa a dispor de 52 unidades de atendimento. São 32 postos fixos, na capital e interior, 16 Pontos Cidadão e três rotas do SAC Móvel, além do SAC Servidor, unidade de atendimento exclusivo para o funcionalismo estadual, com sede em Salvador. Em março deste ano foi inaugurado o SAC Bela Vista, na capital, e no mês de julho, o SAC Paulo Afonso.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...