Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram expedidos.
Justiça determinou medida cautelar que impede saída de sócios do país.
A Polícia Federal deu início, na manhã desta quinta-feira (24), à Operação Orion, que investiga os crimes financeiros relacionados às atividades da Ympactus Comercial, empresa que representa a marca Telexfree no Brasil. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão na sede da empresa, na Enseada do Suá, em Vitória, e em outros endereços ligados ao grupo. O Ministério Público Federal e aa Receita Federal também integram a ação, que tem a participação de 50 agentes da PF e 18 auditores.
De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória, que também determinou medidas cautelares alternativas à prisão aos sócios da empresa, como proibição de se ausentarem do país e comparecimento mensal à Justiça Federal, bem como o sequestro de bens imóveis, o bloqueio de contas bancárias e a suspensão de atividades econômicas da Telexfree no país.
A empresa é acusada de crimes contra o sistema financeiro, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Mais informações serão divulgadas pela Polícia Federal ainda na manhã desta quinta-feira (24).
0 comentários:
Postar um comentário