Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 19 de julho de 2014

Várzea do Poço - 1ª dia da VII Festa Regional do Licuri no povoado de Barra Nova







Foi realizado nesta sexta – feira, 18 de Julho de 2014, no povoado de Barra Nova, Município de Várzea do Poço o 1ª dia da 7ª Festa Regional do Licuri.

Durante toda à tarde, aconteceu apresentações dos alunos das escolas municipais, com danças, poesias, samba, cordel, teatro, paródias e para finalizar esse dia, a Fanfarra encantou todo o público presente com seu swing.

Para da sabor a festa muitas barracas com comidas típicas de licuri, mel, beiju, e especialidades nordestinas, além da venda de artesanatos de palha, tecido, pinturas e bordados todos produzidos por filiadas da cooperativa foram instaladas.

Estiveram presente ao evento, a Secretaria de Educação Paula Luciana, que sempre vem apoiando as culturas locais, o Prefeito Paulo José, os Vereadores Aleandro, Carneiro Magro e Jackson, e gestores escolares.

Neste sábado acontecerá às 06h00min a alvorada com acompanhamento da Banda de Pífanos da comunidade de Nova Esperança, logo em seguida café da manhã comunitário. A partir das 08h30min vai haver a Celebração da palavra e depois acontecerão oficinas no laboratório móvel sobre; abelhas sem ferrão, como fazer mudas de licuri, barra de cereal entre outros. E para finalizar a parte da manhã, vai acontecer torneio de dominó, xadrez, baralho, ranzinza, rifa sinuca e dama.

Depois do almoço, vai ser realizado um torneiro de futebol e baba do licuri. À noite aconteceram apresentações de quadrinha contextualizada e o tradicional forró da Banda Os Beneditos do Forró e Brankinho.

A festa continua no domingo (20) com celebração da missa, abertura oficial e plantio do licuri na pracinha, dança do licuri, concurso do traçado do ariri, gincana da quebra do licuri, desfile da Rainha do licuri, concurso de forró e por fim, agradecimentos de encerramentos da organização.

O evento tem como objetivo incentivar a preservação do liruci e da caatinga, aprovação do projeto de Lei Municipal de Preservação do Licuri, resgate da cultura regional do liruci e geração de renda familiar, divulgação para criação de uma rede de produção e valorização do licuri.

A 7ª Festa Regional do Licuri é uma realização Prefeitura Municipal de Várzea do Poço em parceria com COOPES - Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina.







0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...