Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 20 de julho de 2014

Baixa Grande - Último dia da Micareta da folia, promete Record de público e muita animação







O último dia da micareta de Baixa Grane, promete um record de público descendo avenida 2 de julho e mais de 16 horas de folia. Por ser um dia domingo é o dia que vem o maior público das cidade vizinha do interior, pensando nisto a produção da micareta deixa pro domingo as maiores atrações. Pela manhã tem os desfiles dos tradicionais blocos da micareta de Baixa Grande.



11:00 BLOCO TU TÁ BEBA ÉGUA
 - bloco masculino o Tu tá bêba égua, bloco criado em 1988 em cada edição amenta o número de participantes, na edição de 2013 foi vendido 700 abadás e nesta edição foi confeccionada 1000 abadás e já foi comprado 800, Roque Oliveira uns dos organizadores contam que ideia surgiu de um grupo de amigos, que pensou e dar diversão a pessoa da periferia, percorrendo as ruas paralela da avenida, permitindo assim a participação de pessoas que queria curtir a micareta e não queria participar da pipoca, hoje o bloco já se encontra com 700 sócios, desde muito já moram fora a muito anos mas não deixa de comparecer nas micareta fazendo parte da animação.


12:00 BLOCO TÔ BEBA - Bloco feminino o tradicional Tô Bê, crido em 2005 em resposta ao Bloco Tu Ta beba Égua, formado somente mulheres, trás um estilo mais dançando ao som de carros de som ou “paredão” sendo a animação à mesma dos homens, no final é o encontro de ambos o blocos e é o momento de muita animação a misturas dos dois blocos tradicionais.
Quatros bandas estão encima do trio agitando os foliões são elas: Mambolada, Banda Lua Cheia, Aline Rosa e pra finalizar a noite tem a o Shows de Karla Janaina.


16:00 BANDA MAMBOLADA - O grupo retornou ao mercado musical em 2013, agora nomeado como 'Rafique e mambolada', vem com o repertório todo atualizado, mas sem perder a essência latina inicial. Além de músicas autorais no ritmo da salsa, lambada e merengue, a brincadeira das misturas com as musicas baianas também continuam.

19:00 BANDA LUA CHEIA - Nascida em 1995 e idealizada pelo empresário Luiz Américo, a Bannda Lua Cheia no decorrer desses anos vem galgando sua trajetória musical através de grandes shows.
Nos primeiros anos, o projeto não tinha pretensão profissional, mas com as apresentações cada vez mais freqüentes e elogiadas pelo publico, a banda foi se profissionalizando e passando fazer parte dos principais eventos realizados em toda Bahia.
Com sede no município de Baixa Grande e boa parte dos musico já conhecido da população baixagrandense, eles promete um repertório misto e muito animado que alegrará a micareta da folia 2014.

22:00 ALINE ROSA - Ex vocalista da Banda Cheiro de Amor a cantora trás uma nova trajetória profissional. Após mais de um mês de ensaios com a nova banda e definindo os rumos para a próxima fase de sua carreira. “Preparamos um show do jeito que eu queria.
Na Cheiro, Alinne passou 10 anos numa parceria que resultou em muito sucesso. Sua voz marcante, além de sua personalidade forte e cativante, trouxe a ela milhares de fãs e um público para lá de fiel, em todo o Brasil, além de diversos prêmios como cantora.
Nova Banda
Para acompanhar Alinne nessa nova jornada um time de peso foi escolhido a dedo. Uma equipe cheia de talento e com muito profissionalismo foi convocada para compor a trajetória da artista no cenário nacional. São eles: Ricardo Guerra (Barata), na guitarra, o baterista Cassio Brasil, os percussionistas Dakson Souza, Marcus Pires (Musk) e Ricardo Braga. Abílio César (Billy) no Teclado, Rodrigo Frôes no baixo, além de Gil Alves e Amarildo Souza Farias (Fire) nos vocais.

01:00 - KARLA JANAINA - Dona de uma das belas vozes no cenário musical baiano, a feirense Karla Janaina, desde os 12 anos sentiu o desejo de se tornar cantora.
No dia 15 de agosto de 2013, gravou seu primeiro CD com estilo voltado para o axé music, contendo sucesso de própria autoria, como as canções “Dengo” e ao “Som da Sombra”. A cantora será responsável pelo encerramento do Micareta da Folia 2014.
          VEJA FOTOS DA MICARETA DA FOLIA 2014
      www.baciadojacuipe.com.br/coberturas/micareta2014.htm
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...