Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mundo:Objetivo dos Membros da Tribo Me’en, no Bodi, Etiópia é Ser Barrigudo





Barriga sarada, peso controlado, alimentação balanceada… Este é o perfil perseguido por milhões e milhões de pessoas mundo afora. Menos em um lugar: Bodi, na Etiópia. Nessa região africana habitada pela tribo Me’en, quanto maior for a barriga, mais o homem é considerado por sua comunidade.v4



Seis meses antes da cerimônia do Ka’el, todo mês de junho, cada família indica um homem solteiro para participar do concurso que elege o mais gordo da tribo. Nas semanas seguintes, o candidato ganha uma “dieta” especial: sangue e leite de vaca, com o objetivo de engordar ainda mais o candidato.
Por causa da temperatura elevada, os solteiros indicados precisam consumir rapidamente cerca de 2 litros da mistura de leite e sangue antes que o produto fique sólido. O participante fica isolado em uma cabana e não pode ter relação sexual até a cerimônia. Mas todos os alimentos são levados a ele por mulheres da tribo.
“Os homens gordos bebem leite e sangue o dia inteiro. Alguns ficam tão gordos que não conseguem nem andar mais”, disse ao “Daily Mail” o fotógrafo francês Eric Lafforgue, que registrou o processo.



0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...