Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aluna indiana de 13 anos começa mestrado em microbiologia






  indiana
Publicado em 23 de setembro de 2013 | por Miriam Romaneli


Em um país em que as meninas são desencorajadas a continuarem seus estudos, devido tanto às crenças tradicionais a respeito do papel ideal das mulheres na sociedade quanto ao custo da manutenção da educação, uma menina de apenas 13 anos já se formou no ensino superior e está rumo ao mestrado.
Sushma Verma, ao contrário da maioria dos estudantes universitários da Índia, não é originária da classe alta do país. A renda diária de seu pai gira em torno de 200 rúpias, o equivalente a cerca de sete reais. As posses mais valiosas de sua casa são uma mesa de estudos e um computador de segunda mão.
Ela foi a criança mais jovem da Índia a concluir o Ensino Médio, aos sete anos, e agora, aos treze, já terminou a faculdade. Seu sonho, originalmente, era o de cursar medicina, mas, como ela não poderá fazê-lo antes dos dezoito anos, rumou ao mestrado, e posteriormente, doutorado.
Foi um esforço de seu pai, que vendeu seu único pedaço de terra (valendo perto de 800 reais) para que ela pudesse pagar parte de seus estudos, que permitiu que ela chegasse aonde está. Ela, aliás, não foi a única de sua família, cujos pai e mãe não possuem formação alguma, a avançar na carreira acadêmica: seu irmão mais velho terminou seu segundo grau aos nove anos, e se um dos mais novos engenheiros de computação da Índia, aos quatorze anos.
Casos como o de Sushma e de seu irmão mostram que, mesmo que o meio afunile drasticamente as chances de uma criança pobre em um país subdesenvolvido, não cabe a visão determinista de que ela vá, necessariamente, falhar.

   Fonte: http://literatortura.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...