Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 22 de setembro de 2013

20 filmes de Charlie Chaplin para download ou visualização online



by Rafhael Peixoto
A organização sem fins lucrativos, Internet Archive, possui um grande acervo de arquivos digitalizados, sejam vídeos, textos, áudios. Entre as películas que o site disponibiliza, estão 20 filmes de domínio público, ou que tiveram seus direitos cedidos para publicação, de Charlie Chaplin.
Os filmes disponibilizados foram produzidos de 1916 a 1919, e compõem cerca de um quarto de toda a sua filmografia, composta por cerca de 80 filmes do ator.  Poderão ser encontrados no acervo, os seguintes filmes:  “The Floorwalker”, “Police”, “The Fireman”, “The Vagabond”, “One A.M.”, “The Count”, “The Pawnshop”, “Behind The Screen”, “The Rink”, “Easy Street”, “The Cure”, “The Immigrant”, “The Adventurer”, “A Dogs Life”, “Triple Trouble”, “The Bond”, “Shoulder Arms”, “Sunnyside”, “A Days Pleasure” e “The Professor”.
Os longas podem ser assistidos online ou pode ser realizado o download. Clique no link para acessar: 20 filmes de Charlie Chaplin para download ou visualização on-line
Chaplin foi ator, diretor, produtor e comediante.  Filho de pais artistas, nasceu em Londres, em 1889. Com cinco anos de idade já subia em palcos para cantar e aos 19 saiu em sua primeira turnê, como mímico. Em 1913, já nos Estados Unidos, estreou no cinema e daí para frente tornou-se o grande nome do cinema mudo, produzindo, dirigindo e atuando em diversos filmes, onde a mímica e a comédia pastelão era essenciais.  Seu principal e mais famoso personagem, é Carlitos, um vagabundo bem vestido com a atitude de um cavaleiro.
Em 1947 o ator foi acusado de “simpatias comunistas” pela comissão de atividades antiamericanas e foi obrigado a se exilar na Europa. Em 1952, ele viajou para a Suíça, e em 1972 retornou aos EUA, para receber o Oscar pelo conjunto de sua obra. Charles Chaplin foi aplaudido de pé, por cerca de 10 minutos, tornando esta a mais longa ovação em pé da história do Oscar.
Revisado por Carlos Cavalcanti
Rafhael Peixoto | setembro 21, 2013 às 3:01 am | URL: http://literatortura.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...