Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BAHIA VAI SEDIAR UM DOS MAIORES EVENTOS DE CICLISMO DO MUNDO



 A Chapada Diamantina, uma das principais zonas turísticas da Bahia, recebe pela quarta vez o ‘Brasil Ride 2013’, que será realizado entre os dias 19 e 26 de outubro. O mais importante evento de ciclismo da América Latina terá como bases da etapa nordestina os municípios de Mucugê e Rio de Contas, a 440 e 730 quilômetros de Salvador, respectivamente.
A competição tem apoio da Secretaria do Turismo (Setur), por meio da Bahiatursa, e vai receber cerca de 400 atletas, entre amadores e profissionais, de 24 estados do Brasil e de mais 20 países, entre eles Argentina, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia, República Tcheca e Suíça.
Este ano, a organização do ‘Brasil Ride’ confirmou a participação de três dos maiores ciclistas da história: o suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de Mountain Bike (XCM) e tricampeão da Cape Epic, a campeã mundial de 24 horas de mountain bike, Rebecca Rusch, conhecida como a ‘rainha da dor’, e o holandês Bart Brentjens, primeiro campeão olímpico de mountain bike, em Atlanta 96, e bronze em Atenas 2004, que veio ao Brasil no ano passado.
A competição foi eleita a “Melhor Prova de MTB do Brasil”, título dado pelos leitores da Revista Bike Action durante a eleição do Prêmio Guidão de Ouro 2013, e o evento consolidou-se como uma das melhores provas do planeta, após receber o status da UCI (União Ciclística Internacional), com entrada no calendário mundial.
As inscrições para o Brasil Ride podem ser feitas até o próximo dia 27 de setembro através do site - acesse aqui. Mais informações em www.brasilride.com e pelo telefone (14) 3354-4939.
 

                         http://www.comunicacao.ba.gov.br                                                


         Foto: João Ramos/Bahiatursa

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...