Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FILOSOFANDO COM SEU MATUTO



 Personagem que representa o trabalhador rural,enfrenta dificuldades e vence com resistência,fé e esperança.Em breve estarei apresentando essa figura,se eu conseguir convencer ele .Etá homem difícil !






  FILOSOFANDO COM SEU MATUTO



  Jovem-Bom dia seu Matuto !
  Seu Matuto-Bom !

  Jovem-Como vai ?
  Seu Matuto-Vou indo meu fí !

  Tá como Deus quer,né seu Matuto ?
  Seu Matuto-Isso num posso dizé

  Jovem-Seu Matuto !
  Seu Matuto-Digui !

  Jovem-O senhor tá sabendo que veio médico de Cuba para o Brasil ?
  Seu Matuto-Isso num sabia,esse pessoá vem conhecer nós ?

  Jovem-Não,eles vem trabalhar como médicos.O que o senhor acha ?
  Seu Matuto-Acho nada não !

  Jovem-Como assim,o senhor não gostou dos cubanos ?
  Seu Matuto-Rapaz qui cunversa é essa? mim respeita quí eu sou cabra macho !

  Jovem-Calma,o senhor entendeu errado.
  Seu Matuto-Essa é boa,vamicê mim trata como viado,mim considera burro,e agora só farta mim chamar de galo véi.

  Jovem-Calma seu Matuto !
  Seu Matuto-Chama de galo véi ai pra tu ver uma coisa !

  Jovem-Eu jamáis vou fazer uma coisa dessa com o senhor.Cocococomo vai a sua esposa ?
  Seu Matuto-O que vamicê quer com ela ?vamicê tá sabeno de arguma coisa quí eu num sé ?

   Jovem- Não seu matuto,perguntei só por perguntar.
   Seu Matuto-Pois,tome cudado cum essa curiosidade sua,purque tô perdeno a paciênça

   Jovem-Tchau seu Matuto,até logo !
   Seu Matuto-Até!,etá rapaz nervoso!tão novin e já istrissado !

Roque da Mota, www.baixagrandeorgulhonosso.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...