Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mulher é torturada em vitrine para representar testes de cosméticos em animais!




 
No meio de tanto frisson com o resgate dos beagles do Instituto Royal, a discussão sobre como testar os cosméticos vem ganhando muita força. Se um lado defende os animais e se força a lembrar o básico: que eles sentem dor, fome, medo etc.,  o outro continua condescendente e hesitante em pensar numa forma de usar produtos que não sejam testados previamente de forma “confiável”.
Dito isto, ações como as da marca Lush reganham força e fôlego. A proposta desta empresa de cosméticos foi fazer uma vitrine humana, em que uma modelo sofreria as mesmas situações impostas aos animais nos testes. As imagens são chocantes e, mesmo sabendo que não há sofrimento para a modelo, enquanto os animais são mutilados e morrem de pouquinho em pouquinho, é impossível não refletir.
Meu reflexo ao ver as imagens foi pensar: “Será que nós somos tão pouco inteligentes assim que não conseguimos pensar em outra forma de testar cosméticos que não em seres indefesos e de forma tão cruel?”. A resposta não é minha para dar. Mas não é uma discussão em que manter-se firme em sua opinião garante a solução. Pelo contrário: os beagles, a Lush, as ONGs e tudo mais, só deixam claro o quanto este assunto vem sendo negligenciado ultimamente.




Autora: Formada em Linguística e Letras pela UNICAMP, estuda adaptações de livros para o cinema
Fonte:Literatortura

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...