Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 19 de outubro de 2013

Final de semana de tempo encoberto e chuvoso em grande parte da Bahia




O Serviço de Meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) prevê que nos próximos dias as condições do tempo no Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste brasileiro deverão ter mudanças significativas. Essas mudanças estão relacionadas ao aumento da nebulosidade e das chuvas, pois com a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sul e Sudeste, além do calor e da umidade vinda da Amazônia, irá manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte dessas regiões.
 
Na Bahia, tais mudanças serão mais significativas nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul, onde a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com chuvas moderadas e fracas. É importante destacar que devido às temperaturas elevadas, típicas dessa época do ano, aumentam as chances dessas chuvas também virem acompanhadas de trovoadas, principalmente no final da tarde e durante a noite.
 
Para as regiões da Chapada Diamantina e Norte, onde a massa de ar quente e seco ainda influencia o tempo, embora com menor intensidade, o predomínio é de céu nublado a parcialmente nublado na maior parte do período. Nessas áreas, também há previsão de chuvas para os próximos dias, sendo que as maiores chances são para a região da Chapada Diamantina. Mesmo que sejam de fraca intensidade, essas chuvas serão de grande importância para minimizar o número de focos de queimadas na região.
 
Para grande parte do Recôncavo e Nordeste do estado, as condições do tempo continuam sendo influenciadas pela umidade vinda do Oceano Atlântico. Com isso, a previsão para essas regiões também é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas. Vale destacar que as maiores chances de ocorrência dessas chuvas são para as localidades mais próximas ao litoral, que inclui também Salvador e região metropolitana.
 
Mesmo com a previsão de chuvas para os próximos dias, as temperaturas continuam em elevação em grande parte do estado, a exemplo das regiões Oeste, Norte e São Francisco, onde as máximas deverão variar entre 35°C e 37°C (que são os maiores índices). Por outro lado, as temperaturas mais baixas, com mínimas oscilando entre 15°C e 17°C, continuam previstas para a Chapada Diamantina e Sudoeste. Já em Salvador, as temperaturas se manterão estáveis, com valores variando entre mínimas de 20°C e máximas de 29°C.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...