Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Programa de Mestrado em Horticultura Irrigada da Uneb inicia processo seletivo




irrigaçào
As inscrições podem ser realizadas presencialmente, ou ainda, via postal desde que a documentação esteja autenticada | FOTO: Meramente Ilustrativa/Codevasf |
Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Horticultura Irrigada do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, interior do Norte baiano. Estão sendo ofertadas 15 vagas e os candidatos podem se inscrever na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação, que fica na Avenida Edgard Chastinet do Bairro São Geraldo, até o dia 29 de novembro. Para concorrer às vagas é necessário ter diploma de curso superior em Engenharia Agronômica ou áreas afins. E, caso esteja concluindo a graduação, o estudante precisa entregar atestado, expedido pela Instituição de ensino, com a confirmação de que está cursando o último semestre letivo.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, ou ainda, via postal desde que a documentação esteja autenticada. No ato da inscrição o candidato deve apresentar o projeto preliminar que pretende desenvolver no curso de Horticultura Irrigada, podendo estar incluído nas seguintes linhas de pesquisa: Proteção de Plantas Hortícolas; Melhoramento e Manejo de Plantas Hortícolas; Fisiologia Vegetal e Pós-colheita de Plantas Hortícolas. A duração do curso é de 2 anos. Para saber quais são os documentos necessários para fazer a inscrição, acesse o site do Mestrado da Uneb, por meio do link: http://www.ppghiuneb.com.br/.
“O curso tem o intuito de atender demandas do Vale do São Francisco, buscando soluções, por exemplo, para o uso indiscriminado de agrotóxicos, medidas para o controle de doenças nas culturas e sobre formas de utilizar a água de modo eficiente e econômico”, ressalta o coordenador do Mestrado, Carlos Aragão.
Seleção
O processo seletivo terá três etapas. Primeiro os candidatos serão submetidos à avaliação escrita, prevista para acontecer no dia 16 de dezembro, que será elaborada com base nas referências bibliográficas indicadas pela Comissão de Seleção do curso. Nos dias seguintes serão realizadas entrevistas e análise curricular.
O Mestrado
O Programa de Pós-Graduação em Horticultura Irrigada (PPHI) da Uneb, em Juazeiro, foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior em 2006, e iniciou suas atividades no ano seguinte. O curso desenvolve pesquisas que contribuem para a atividade agrícola na região. Até o segundo semestre deste ano, 87 alunos concluíram o Mestrado do campus III da Uneb.

 por Jornal da Chapada

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...