Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MATERNIDADE DO ROBERTO SANTOS VAI OFERECER MAIS CONFORTO A SEUS PACIENTES





A maternidade do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) vai ser reformada e decorada por meio de parceria entre o Estado e o Grupo Ação Social G10, que reúne 27 empresas de material de construção, arquitetos e decoradores. A ala materno-infantil, que fica no terceiro andar, receberá novo mobiliário e terá os espaços readequados para um fluxo de atendimento que amplie a humanização e o acolhimento.
“Com esta mudança, as três partes de nossa ala vão ter a mesma lógica de funcionamento, com um lado dedicado ao apoio, o outro à assistência, com acomodações humanizadas tanto para gestantes, como para acompanhantes. Isso tudo vai permitir ter uma visão melhor dos bebês na necessidade deles”, afirmou a diretora da ala materno-infantil do HGRS, Alcione Bastos.
Esta é a segunda vez que Estado e o G10 se unem para reformar um espaço do Hospital Roberto Santos. Na primeira, foi reformada a ala pediátrica, que ganhou quartos com temas infantis e decoração moderna e aconchegante, que ajuda na recuperação dos pacientes internados. 
“Sabemos que os espaços, as cores e o mobiliário de um hospital, junto com os profissionais de saúde, contribuem muito para a recuperação dos pacientes, e participar desse trabalho e colaborar para isso é muito gratificante”, disse a designer de interiores Mara Mendonça, que ficará responsável pelo projeto de decoração de um dos espaços do terceiro andar do HGRS.
Mais investimentos
Além da parceria com a iniciativa privada, o Estado investe, com recursos próprios, na reforma e ampliação de outras unidades. Segundo o secretário da Saúde, Jorge Solla, estão sendo realizadas obras em praticamente toda a rede.
“O HGE 2 está em construção, o Roberto Santos tem dois prédios sendo construídos, além da reforma dos ambientes. O Ernesto Simões recebe obras de ampliação, e o São Jorge está sendo transformado em hospital, isso em Salvador. No interior, o Prado Valadares, em Jequié, o Luís Viana, em Ilhéus, e o Hospital Geral de Vitória da Conquista estão em ampliação, e em breve vamos começar a do Clériston Andrade, em Feira de Santana”, disse o secretário.
 Fonte:Secom

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...