Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 26 de outubro de 2013

Realizado Aulão para o ENEM em Baixa Grande




 

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que ocorrerá neste final de semana, possui um estilo de prova diferenciada. Os conteúdos são abordados de maneira interdisciplinar e contextualizados que são divididos em grupos de provas classificados como ciências de natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias.
   
Visando trabalhar os conteúdos de acordo com a abordagem do ENEM, o curso pré-vestibular Universidade Para Todos –UPT – de Baixa Grande, sob a organização das professoras Dalila Dumas (Química) e Milene Rocha (Biologia), promoveu um “aulão” interativo.

O aulão apresentou uma estrutura diversificada, onde inicialmente foram expostas informações importantes a cerca da prova do ENEM, seguida por um vídeo divertido abordando o que os estudantes passam durante a prova. Foram abordados conteúdos como: conceitos básicos de biologia, ciclos geoquímicos, meio ambientes, efeito estufa, chuva ácida, destruição da camada de ozônio etc, conteúdos estes que abrangem diversas disciplinas.

Contaram também com a participação musical do casal Janina ( estudante do colégio José Ribeiro) e Vinícius (monitor do Mais Educação) que apresentaram belas músicas que relaxaram os estudantes.

Toda a programação aconteceu na ultima quinta feira ( 24/10) as 19h, com a presença não só dos alunos do UPT como também os estudantes do 3º ano dos colégios Estadual Nuclear e José Ribeiro Pamponet. 



                                                                                                         Fonte:www.baciadojacuipe.com.br

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...