Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Conheça e apoie o projeto que quer mudar o destino dos alimentos desperdiçados




Coletando o que sobra em feiras livres e distribuindo em áreas de baixa renda, o Banco de Alimentos de Santos pede ajuda para melhorar sua “colheita urbana”

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo, o que significa 1,3 bilhão de toneladas anuais, é desperdiçado. Só no Brasil, são 26,3 milhões de toneladas de alimentos que vão para o lixo a cada ano.
Pensando nisso, um grupo de moradores da cidade de Santos resolveu equilibrar a distribuição de alimentos, pegando de onde sobra e levando para onde falta. O projeto de “colheita urbana” (como a prática é chamada) ganhou o nome de Banco de Alimentos de Santos

Os alimentos são coletados no final das feiras livres, quando o grupo passa nas barracas e carrega sua Kombi com os alimentos que sobram. Depois, os orgânicos são levados para a Alemôa, uma comunidade de baixa renda da cidade. Uma vez lá, líderes comunitários voluntários fazem a distribuição.
O objetivo do grupo é não só fazer a colheita urbana, mas também conscientizar a população sobre a questão do desperdício com oficinas e eventos variados. Para concretizar esse trabalho, os idealizadores Daniel Ferratoni e Lucila Matos lançaram uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria. “Investiremos na manutenção da Kombi + caixas para transporte dos alimentos + carrinho para transporte das caixas + caixa térmica + combustível + lavadora de alta pressão + EPIs + formalização da Associação.” Para saber mais e apoiar a iniciativa, visite a página da campanha.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...