Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Empresa cria garrafa que transforma água de torneira em potável




Segundo criadores, propriedades do líquido tornam-se idênticas às encontradas em uma nascente, nas montanhas



ESTADÃO PME

Reprodução
Reprodução
Garrafa aguarda financiamento em site coletivo para produção em escala
Ganhar dinheiro com água não é novidade para os coreanos da Puri, que lançaram um filtro portátil para transformar a água do mar em potável, tampouco para a brasileira Sferriê, que descobriu no quintal de um laticínio paranaense uma fonte rara com alta concentração de vanádio, mineral com características medicinais. Mas uma startup britânica tem chamado atenção ao desenvolver um produto que recria, dentro de uma garrafa, as propriedades de uma nascente de água nas montanhas.

A NKD Aqua parece com uma desses garrafinha de academia. Contudo, acoplado à sua tampa há um sistema com carvão ativado de coco, materiais vulcânicos e um filtro anti bactericida que, segundo a empresa, "sobrecarrega a água com minerais e eletrólitos assim como ela é encontrada na natureza".

Dessa forma, segundo os sócios Piush Soni, Shazia Awan e Richard Eve contam, uma água comum de torneira quando passa através do sistema, torna-se "ligeiramente mais alcalina e potencializada de minerais e eletrólitos que ampliam as propriedades hidratantes". Além de limpa, claro.

A garrafa comporta 585 ml e é feita de um polímero transparente resistente, material que segundo o fabricante resiste a uma pressão maior das mãos para ampliar o fluxo de saída de água.

no instante em que esta matéria era redigida, uma campanha da NKD Aqua no Kickstarter, site de financiamento coletivo de novas ideias, tinha levantando 4.860 libras das 25 mil libras necessárias para o início da produção em escala do produto. A expectativa é que o processo de produção comece em fevereiro de 2014.

Fonte:Estadão

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...