Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Grupo de Artesanato ACASA de Conceição povoado de Capela do Alto Alegre Expõe produtos na Feira Livre de Gavião






O grupo de Artesanato do Morro Vermelho, do povoado da Conceição de Capela do Alto Alegre - Bahia, está presente na feira livre de Gavião, hoje dia 17 de Dezembro de 2013. Na oportunidade estão expondo os seus produtos na feira livre.
    
As mulheres de Conceição, escreveram sua história com trabalho de suas próprias mãos com o barro, retirado da terra, amassado, moldado, transformaram em panelas, moringas, caqueiros, que elas saiam para vender, cada uma da sua maneira negociava como podia, mas sempre voltavam com o dinheiro para complementar a renda da casa. Hoje elas estão unidas, fazem parte da Associação Casa das Panelas de Barro, trocam experiências e constroem vínculo de amizade. Quem começa contando essa história é Dona Eristina de Souza, uma das mais antigas deste trabalho.

"Minha mãe já me pariu dentro do barro, desde que nasci estou ligada com isso. Tive nove filhos, vendia as panelas, comprava roupa, sapato, comida com esse trabalho, e eles venceram na vida. Eu tinha parado quando me aposentei, mas resolvi voltar para ensinar a nova geração. Eu me sinto bem de ensinar. Se alguém não sabe fazer e precisa, pois ter seu dinheirinho é bom. Alguns jovens estão interessados em aprender. Aprendi com minha avó, com as tias, com minha mãe. Na minha época a gente vendia a peça bruta, melhorou por que pintada fica mais bonita, dá mais valor", recorda Dona Eristina.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...