Peixe massacra Timão em noite polêmica para a arbitragem; equipes reclamam de pênaltis
Rede corintiana balançou muitas vezes na Vila BelmiroFernando Dantas/Gazeta Press
Santos e Corinthians fizeram o primeiro clássico do Paulistão 2014 nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, pela quarta rodada, e o Peixe venceu por impiedosos 5 a 1.
Santos e Corinthians fizeram o primeiro clássico do Paulistão 2014 nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, pela quarta rodada, e o Peixe venceu por impiedosos 5 a 1.
Classificação e jogos
Destaque da partida, Arouca liderou o time praiano, que colocou a equipe da capital na roda e fez o corintiano pensar na volta de Tite, afinal melhor empatar por 0 a 0 do que levar uma goleada do rival e ouvir a torcida adversária gritar olé durante todo o segundo tempo.
A partida, que teve como um dos auxiliares Emerson Augusto de Carvalho, bandeira que validou o gol santista com triplo impedimento em 2012 contra o mesmo Corinthians, teve polêmica.
Já no primeiro gol do Peixe, que saiu aos dez minutos do primeiro tempo, Arouca pegou sobra de bola e bateu de fora da área, Alan Santos, em impedimento, atrapalhou o goleiro Walter, que aceitou.
Aos 22 minutos, novamente Arouca fez a diferença. O volante ganhou de Diego Macedo na direita e cruzou na cabeça de Gabriel, que ampliou de cabeça.
Antes dos 2 a 0, o Santos parecia ter entrado ligado no jogo, enquanto o Timão estava com o pé no freio. Após os sustos, porém, o Corinthians entrou no jogo e foi para cima, conseguindo descontar aos 23 minutos, em chute rasteiro de fora da área de Guilherme.
Ainda no do primeiro tempo, no finalzinho, dois lances polêmicos: no primeiro, Guerrero recebeu livre dentro da área e no momento da finalização foi desarmado pela zaga, gerando reclamações dos corintianos com o árbitro Paulo César de Oliveira. No lance seguinte, Ralf deu jogo de corpo em Cicinho dentro da área, mas a jogada também foi ignorada pelo juiz.
Na segunda etapa, o Santos voltou com tudo e aumentou a diferença logo aos seis minutos, com Thiago Riberiro, que de frente para Walter após furada da zaga corintiana. Aos 17, mais uma vez o sistema defensivo do Timão falhou, deixou a bola cruzar a área e encontrar Bruno Perez, que, livre, só empurrou para a rede: 4 a 1. Ainda teve tempo para Thiago Ribeiro deixar o dele, aos 32, após boa jogada individual.
Os times voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo fim de semana. No sábado (1º), o Santos joga novamente na Vila Belmiro, contra o Botafogo-SP, às 19h30. Já o Corinthians pega a Ponte Preta, às 17h de domingo, no Moises Lucarelli, em Campinas. Fonte: http://esportes.r7.com
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários:
Postar um comentário