Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Baixa Grande – Inicia a Jornada Pedagógica 2013.







Teve início na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 a Jornada Pedagógica do Município de Baixa Grande, o evento foi realizado no auditório da escola Adenias Rodrigues, contou com a presença de professores, alunos, pais e autoridade políticas.
 
As jornadas pedagógicas têm como objetivo a consolidação e o planejamento para o ano letivo em vigor, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos nossos estudantes. Este ano trás o tema, Educação e Colaboração: Desafio para os professores.

O prefeito Pedro comentou sobre o tema adotado este ano, e disse que é um desafio de todos em que trabalha na educação, finalizando sua fala disse que “educação é à base de tudo”, para ele a infraestrutura, saúde, obras em outras áreas são importante mais reconhece a educação com a base de tudo isto.

O secretário de educação Fabricio Araújo Santana, agradeceu aos presentes e passou a programação da jornada pedagógica que irá acontece até sexta-feira, 1º de fevereiro. Para ele esta jornada via atrelar os trabalhadores e experiência de todos os professores e monitores, mostrou o exemplo de trabalhar juntos professores e monitores do Programa Mais educação.

Finalizando a noites os presentes pode ouvir uma palestra ministrada pelo Professor Nelson Pretto, na palestra com o tema da jornada, ele mostrou a importância de acessibilidade permitindo assim expandir os conhecimentos dos educando e alunos, criticou o sistema de internet hoje implantando nos pequenos municípios, para ele é difícil expandir conhecimento e praticas que poderia está expondo através de vídeos, áudios, etc, tudo isto através da Rede Mundial de Computadores.
   
O evento segue até sexta-feira com a programação:

Quinta-feira, 30

>Educação Infantil
>Ensino Fundamental;
Educação do Campo.

Sexta-feira, 31
>Ensino Fundamental II
* Linguagens e Artes
*Matemática e Ciências
*Humanas (História, Geografia, Gestão e Empreendedorismo, Agricultura, Ed. Físicas e Ed. Religiosa);
*Jornada de Gestão Escolar.
Entre os dias 03 a 08 de fevereiro as escolas deverão montar seus planejamentos internos.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...