Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 25 de janeiro de 2014

Denúncia Professor da Universidade do Minho 'praxado' por alunos





Numa abordagem a uma turma que se encontrava em praxe, na Universidade do Minho, um docente ouviu a pergunta “O que é o caralho?” ser-lhe colocada por um ‘doutor’. Como conta o Diário de Notícias, a ‘praxe’ ao professor só terminou quando o mesmo chamou os seguranças.
PAÍS
Professor da Universidade do Minho 'praxado' por alunos


Quando viu uma turma de alunos ser praxada, de uma forma que não considerava adequada, um professor de psicologia da Universidade do Minho dirigiu-se aos ‘doutores’, nome dado aos alunos que praxam, alertando-os para a sua atitude.

Foi então que um estudante lhe colocou a questão que estava a ser posta aos ‘caloiros’: “O que é o caralho?”. A pergunta chegou mesmo a ser colocada por outros ‘doutores’, que entenderam assim ‘praxar’ o professor.

“Passei eu a ser o objeto da praxe. Fiquei estupefacto com a situação e dirigi-me a ele perguntando se tinha confiança comigo para me falar daquele modo. Ao aproximar-me, fui abordado fisicamente por outro aluno, que me agarrou”, contou o docente, num e-mail enviado a toda a universidade e ditado pelo Diário de Notícias.

A situação só terminou quando o professor chamou os seguranças. “No caminho, fiquei horrorizado a pensar que os meus dois filhos terão de passar por aquilo se um dia chegarem à universidade, uma escola de valores baseados sempre no respeito pelos outros”, lamentou.

António Rui Gomes conta ainda que chegou mesmo a pensar fazer queixa na polícia, não tendo avançado para não prolongar a ridicularização de que foi alvo. Em vez disso, solicitou ao segurança que identificasse o aluno, para que a situação seja relatada à Reitoria.


Fonte:http://www.noticiasaominuto.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...