Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fifa se nega a dar dados de Neymar à Justiça espanhola







Neymar: contrato com o Barcelona na mira da Justiça espanhola

Neymar: contrato com o Barcelona na mira da Justiça espanhola (Quique Garcia/AFP)
Citando a exigência de guardar sigilo em relação aos contratos internacionais, a Fifa se recusa a entregar à Justiça espanhola os dados sobre o valor da transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. Para que isso ocorra, a Fifa exigiria que a Interpol faça o pedido. A Audiência Nacional na Espanha investiga o caso e exigiu que o Barcelona entregasse toda a documentação sobre o assunto. Mas a Justiça também tentou verificar se os contratos eram reais, comparando com os valores que foram comunicados pelo Barcelona à Fifa.
Há três anos, a entidade criou um sistema que exige que clubes informem à Fifa o valor de uma transação, quem recebeu e em que conta. A meta é garantir que o futebol não seja usado como instrumento de lavagem de dinheiro e que se saiba quem é o proprietário de um jogador. A Fifa, portanto, confirma que recebeu o contrato de Neymar, de agosto de 2013. Mas alega que não tem o direito de entregá-lo à Justiça espanhola. Isso ocorreria apenas se a Justiça na Espanha fizesse um pedido oficial de cooperação à Justiça da Suíça que, por sua vez, faria a solicitação para a Fifa. Outro caminho seria o envolvimento da Interpol.
"Somente podemos dar informações de um contrato confidencial se formos notificados oficialmente por canais jurídicos internacionais", disse a Fifa em comunicado, alegando também que não tem intenção de iniciar processo contra o Barcelona ou contra o jogador. "Processos civis somente podem ser iniciados sob o pedido de uma das partes." Advogados da Fifa consideram que a carta feita do Santos autorizando a empresa N&N a negociar Neymar blinda o Barcelona de qualquer processo.

Há uma semana, o novo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que a  contratação de Neymar custou 86,2 milhões de euros ao clube: 57,1 milhões de euros mais valores referente a luvas, parcerias sociais entre o clube e a Fundação Neymar e ações de marketing.
Foto 1 / 43
AMPLIAR FOTOS
Neymar deixa o campo após sofrer lesão durante partida da Copa do Rei contra o Getafe
Neymar deixa o campo após sofrer lesão durante partida da Copa do Rei contra o Getafe - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Valor detalhado da transferência de Neymar

1 de 9

Valor pago à empresa de Neymar pai (N&N)

40 milhões de euros (132 milhões de reais)

Fonte:http://veja.abril.com.br

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...