Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ceará:Empresário é preso por abuso sexual contra crianças






O acusado morava no mesmo condomínio que as crianças. A filha dele está entre as vítimas, segundo a Polícia. O homem foi preso em uma clínica



O empresário foi preso em uma clínica para dependentes químicos. Ele informou que sofre de esquizofrenia e não assumiu os crimes



Um empresário carioca de 40 anos foi preso ontem acusado de abusar sexualmente de seis crianças. A filha adotiva dele está entre as vítimas, de acordo com a Polícia. O caso ocorreu em um condomínio localizado no bairro Água Fria, em Fortaleza.

A mãe de uma menina e de um garoto que teriam sido vítimas do crime conta que o empresário morava há oito anos no condomínio. O homem era amigo das famílias das crianças. “Era uma pessoa muito solícita, educada, prestativa. Era muito agregador, promovia festas para as crianças. Nunca passou pela minha cabeça que ele fosse um pedófilo”.

Os crimes foram descobertos após uma menina contar para a mãe que o empresário mostrava vídeos pornográficos para as vítimas, por meio de um celular. “A mãe dessa criança falou para a esposa dele, que veio na minha casa e relatou a história. Eu não quis acreditar”, lembra a mãe. De acordo com ela, o filho dela informou que o acusado chegou a tocá-lo. A mulher acredita que os abusos vinham ocorrendo desde o último mês de outubro.

Conforme a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), delegada Ivana Timbó, as primeiras denúncias chegaram à Polícia na última segunda-feira. Ivana informa que as vítimas de abuso têm entre seis e oito anos. “As crianças são bastante categóricas, afirmam tudo de forma detalhada”, diz a delegada. “Ele conseguia abusar das crianças com essa artimanha: se aproximava, fazia amizades e ganhava a confiança dos pais. Todas as crianças o chamavam de ‘tio’”, acrescenta.

Clínica de reabilitação
O empresário foi preso em uma clínica para dependentes químicos. Ele informou que sofre de esquizofrenia e não assumiu os crimes. “Em princípio, ele diz que não se recorda dos fatos, que se trata de uma pessoa doente, de um dependente químico. No final de depoimento, ele afirma que não abusou das crianças”, conta Ivana.

Ainda conforme a titular da Dececa, o empresário será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal). O homem foi conduzido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decapol).

Pelo fato de uma das vítimas ser filha do acusado, O POVO opta por não divulgar o nome dele para não identificar a criança.
 
Saiba mais

A esposa do empresário não sabia dos crimes, de acordo a delegada Ivana Timbó.

Segundo a mãe de duas crianças vítimas dos abusos, a esposa iria mandar a filha para o Rio de Janeiro para mantê-la longe do acusado.

O empresário não tem antecedentes criminais. A Polícia investiga se outras crianças foram vítimas dele.

Sinais

Como proceder em casos de abuso sexual
Sinais psicológicos: sono perturbado, pesadelos, frequentes e agitação noturna; mudança brusca de comportamento; timidez em excesso; tristeza ou choro sem razão aparente; baixa autoestima; aversão ao contato físico; auto-flagelação; medo de ficar sozinho(a).

Sinais físicos: roupas rasgadas ou com manchas de sangue; hemorragia vaginal ou retal; secreção vaginal ou peniana; infecção urinária; dificuldade para caminhar; queixas constantes de gastrite e dor pélvica; hematomas, edemas e escoriações na região genital.

  Foto:LUSIANA FREIRE Fonte: cartilha “Como prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes”.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...