Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Machucado com 3° lugar, Ribéry ataca Fifa: "Foi uma decisão política"






Francês segue abalado por não ter conquistado o prêmio de melhor jogador do mundo em 2013

Ribéry foi eleito apenas o terceiro melhor jogador do mundo em 2013 pela Fifa
Ribéry foi eleito apenas o terceiro melhor jogador do mundo em 2013 pela Fifa / Crédito: Ruben Sprich/REUTERS

Uma semana se passou, e Franck Ribéry parece longe de esquecer a "derrota" na Bola de Ouro da Fifa. Campeão de todos os torneios possíveis com o Bayern de Munique na temporada passada, o francês foi superado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que não conquistaram torneios expressivos em 2013, e ficou no terceiro posto da premiação entregue em Zurique, Suíça. Nesta segunda-feira, o meia do time alemão atacou a entidade presidida por Joseph Blatter e disse que a eleição de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do planeta foi puramente política.
"Estava claro que Ronaldo iria vencer. A votação foi estendida por duas semanas. Isso nunca aconteceu antes. Não foi sobre futebol, foi uma decisão política", afirmou Ribery em entrevista ao jornal alemão AZ, referindo-se ao fato de a Fifa ter prorrogado o prazo de entrega dos votos em quase 15 dias. Neste período, Cristiano Ronaldo anotou quatro gols em duas partidas e classificou Portugal à Copa do Mundo de 2014, após vitórias sobre a Suécia na repescagem, enquanto o francês, por outro lado, não brilhou com a sua seleção diante da Ucrânia.
Para Ribéry, no entanto, o seu merecimento reside nas conquistas com o Bayern de Munique. Ele foi o principal jogador da equipe campeã alemã, europeia, mundial, da Copa da Alemanha e da Supercopa da Europa em 2013. Ronaldo, por sua vez, não ergueu nenhum taça, enquanto Messi sofreu com lesões e faturou apenas o Campeonato Espanhol. No resultado final da premiação, o português teve 27,99% dos votos, o argentino, 24,72%, e o francês, 23,36%.
"Eu ganhei tudo o que podia com o Bayern e individualmente. Ronaldo, por outro lado, não ganhou nada. Não estou triste por ter perdido, mas é algo que me machuca um pouco. Eu merecia levar essa Bola de Ouro", decretou o francês, que ainda criticou a seleção do ano escolhida pela Fifa. Nela, estiveram quatro jogadores do Barça (Daniel Alves, Xavi, Inieste e Messi) e apenas três do Bayern (Neuer, Lahm e Ribery). O Borussia Dortmund, vice-campeão europeu, por outro lado, não contou com nenhum atleta laureado.
"Havia apenas três jogadores do Bayern na seleção. Isso é uma loucura. Müller deveria estar ali, assim como Alaba, Schweinsteiger e Robben. Ganhamos cinco títulos e fizemos história. E ainda houve a ausência dos jogadores do Borussia Dortmund. Onde estão Götze e Lewandowski? Isso é impossível", finalizou o jogador, que foi peça fundamental na histórica goleada por 7 x 0 no placar agregado das semifinais da Liga dos Campeões da Europa do ano passado, diante do próprio Barcelona.
Henry e Zidane divergem
Dois dos maiores ídolos recentes do futebol francês, Zinedine Zidane e Thierry Henry também resolveram opinar sobre a Bola de Ouro. No entanto, divergiram. Enquanto o ex-meio campista disse entender a escolha por Cristiano Ronaldo, o atacante do New York Red Bulls afirmou que Ribery deveria ter sido eleito o melhor jogador do planeta.
"Franck jogou em uma das maiores equipes da história do futebol, porque o que o Bayern fez no ano passado (conquistar cinco títulos, inclusive o Mundial e a Liga dos Campeões) foi extraordinário. Ficará para sempre na história do futebol. Franck foi uma peça fundamental dessas conquistas e por isso ele merecia a Bola de Ouro", disse, ao canal TF1, Henry, que ainda criticou o público francês por não ter apoiado o meia do Bayern de Munique durante a temporada.
"Achei que o apoio a Ribery na França não foi bom. Era preciso ser mais ufanista nesta hora, com um francês com possibilidade de conquistar a Bola de Ouro, que mereceu conquistá-la por ter ganho tudo com o Bayern. Para atacá-lo quando ele não era bom, todo mundo estava aí, mas para apoiá-lo, não teve o mesmo empenho. Ele é francês, somos franceses e teria sido bom si ele tivesse ficado com a Bola de Ouro", acrescentou.
Zinedine Zidane, por sua vez, adotou um tom mais político. Auxiliar-técnico do Real Madrid, clube de Cristiano Ronaldo, o ex-jogador disse entender a eleição do português. "Não achei nenhum escândalo, apesar de Franck ter merecido ganhar algo também por ter feito uma grande temporada. O que fez a diferença foi certamente os 69 gols marcados por Cristiano Ronaldo. Três critérios podem ser levados em conta: o que o jogador faz com o clube, o que faz individualmente e a imagem em geral. Para a próxima edição, será preciso deixar os critérios mais claros. Para mim, trata-se antes de mais nada de um prêmio individual, então temos que avaliar o que o jogador fez em campo. Franck foi excepcional, mas o outro (Ronaldo) marcou 69 gols", avaliou.
Fonte:http://placar.abril.com.br

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...