Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PREFEITO PEDRO LIMA NETO RECEPCIONA GESTORES E DISCUTE ASSUNTOS DO CDS DO TERRITÓRIO DA BACIA DO JACUÍPE




 
O prefeito Pedro Lima Neto recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (27), gestores e secretários municipais de cidades que fazem parte do Consórcio Bacia do Jacuípe.

O encontro serviu para avaliar e discutir as estratégias de ação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território da Bacia do Jacuípe com representantes das cidades de Baixa Grande,Várzea do Poço, Ipirá, Quixabeira, Capela do Alto Alegre, Riachão do Jacuípe, Mairi, Nova Fátima e Pintadas.

Durante o encontro foram discutidas regras para utilização do kit de máquinas entregues no início do mês. O governo estadual disponibilizou um trator de esteira, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba.

Criado em 14 de outubro de 2011, o CDS do Território da Bacia do Jacuípe tem como objetivo suprir as deficiência de investimento de infraestutura dos projetos territoriais e resolver problemas como saneamento e resíduos sólidos dos municípios consorciados.

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande
CURTA A FANPAGE – www.facebook.com / Prefeitura de Baixa Grande
ACESSE O SITE – www.baixagrande.ba.gov.br

Alunos baianos na Arena Fonte Nova



 
Um convênio entre o Governo do Estado e a Arena Fonte Nova levou os estudantes da rede pública baiana para assistir gratuitamente Bahia x Vasco no último domingo. A parceria seguirá funcionando e levará mais de 600 alunos para ver de perto o brasileirão 2013.



  A educação deve usar todas as alternativas possíveis para promover a formação do aluno,não só a sua formação intelectual,mas também social,o aluno precisa conviver com ambientes fora da sala de aula para fazer a relação com as suas praticas na escola,quando a escola rompe os muros e se faz presente na vida da comunidade,participa da vida ao seu redor,ela ganha mais força e os seus alunos passa a ver a escola como um ambiente agradável e necessário para a sua formação,ética,social,cultural e moral.Todos estão de parabéns por essa iniciativa.Alguns irão se oporem ,pois pensam  que os alunos só estão estudando quando estão entre quatro paredes e que o professor só ensina quando está se melando no giz e enchendo a garganta de pó.Educar como disse Paulo Freire,"é um ato político ",assim sendo tudo que o indivíduo faz e todas as manifestações que ele participa contribui para a sua educação.   Roque da Mota




  


www.baixagrandeorgulhonosso.com

Sorvete de cerveja:é isso mesmo,já pensou?



Os posts mais populares de VEJA no Facebook

Conteúdos que motivaram maior interação entre agosto de 2012 e agosto de 2013

1 de 10

Sorvete de cerveja chega aos bares na próxima semana

Post sobre reportagem de VEJA.com que noticiou o lançamento no mercado brasileiro do produto, mistura de leite com cerveja.

Juíza que bloqueou TelexFREE concede pedido de Recuperação Judicial para empresário acusado na Operação G-7



Mais um episódio no âmbito da Justiça do Acre deve ser alvo de duras avaliações por parte da sociedade acreana.
Ao tempo que a empresa TelexFREE teve seu pedido de Recuperação Judicial sumariamente negado pela Justiça do Espírito Santo, e mais 13 outros recursos negados sem avaliação do mérito pela Justiça do Acre, um dos acusados na Operação G-7, João Salomão, homem forte  da indústria acreana e que goza de alta credibilidade junto a família Viana, que comanda os destinos políticos do Acre há mais de uma década, acaba de ser agraciado com o mesmobenefício da Lei, para tentar recuperar sua empresa.
Salomão é proprietário da empresa Eleacre Engenharia Ltda e é um dos acusados na Operação G-7, que resultou em prisões e no indiciamento de empreiteiros e assessores do governador Tião Viana (PT) por formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação para desvio de verbas públicas.
A dívida do empresário é de aproximadamente R$ 23 milhões. Na decisão, a juíza responsável pelo parecer determina que todas as ações e pedidos de execução judicial existentes contra a Eleacre sejam imediatamente suspensos por 60 dias.
O pedido de Recuperação Judicial da empresa Eleacre foi aceito pela juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, também responsável pela decisão que resultou no bloqueio das contas e suspensão das atividades comerciais da TelexFREE, gerando caos para quase dois milhões de brasileiros.

 Leia Mais:
 http://www.acrealerta.com

Mulher acusa 4 jogadores do Vitória de estupro após jogo em Curitiba; dirigente nega



Jogadores do Vitória foram acusados por uma mulher de 44 anos em um quarto do hotel onde delegação está hospedada

 

 

Da Redação, Correio e iBahia
Atualizado às 11h01
A imprensa paranaense noticiou, na manhã desta segunda-feira (30), que quatro jogadores do Vitória estão sendo acusados de estuprar uma mulher de 44 anos, em Curitiba, após o jogo contra o Atlético Paranaense na noite de domingo (29).  Os nomes dos jogadores acusados pelo estupro não foram divulgados. 

Segundo o site da rádio Banda B, a mulher se jogou na frente de um táxi pela manhã pedindo socorro. Sem identificar o nome dos atletas, ela disse que eles a violentaram em um quarto do hotel Bourbon, onde a delegação está hospedada. 

O iBahia Esportes entrou em contato com o hotel Bourbon. A recepção disse que o movimento foi intenso logo após a acusação da mulher, mas que tudo já está liberado e tranquilo. A recepção disse também que os jogadores do Vitória, até às 10h desta segunda-feira, continuavam no hotel.   
Segundo o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz, também em entrevista ao iBahia Esportes, a delegação rubro-negra ainda está em Curitiba. Queiroz confirmou que houve a acusação. "Estamos aqui ainda. É uma mulher querendo se aproveitar da situação. Ela viu os jogadores uniformizados. Nem apareceu no andar, temos um andar só nosso. Ninguém a viu. Deve ser alguma mulher procurando alguma coisa ilícita", disse o dirigente.
A suposta vítima relatou que estava em um boate com um amiga que seria a namorada de um dos jogadores. De lá, seguiram para o hotel.
Logo depois, segundo o relato da mulher, a namorada de um jogadores seguiu para um quarto, enquanto ela ficou no bar do hotel com os pais dela minutos antes de entrar em outro quarto. Foi lá que ela teria sido estuprada por quatro jogadores. Segundo ela, os atletas se revezaram do suposto estupro até a fuga.
"Ela se jogou no meu carro. Perguntei se estava louca e ela falou que tinha sido estuprada pelos jogadores do Vitória. Daí vi que era sério. Ela chorava muito e mostrou um hematoma no peito. Quando vi o cartão de hotel na mão dela fui até o Bourbon ver o que estava acontecendo”, disse o taxista que atendeu a mulher na porta do hotel, segundo declaração para o site da rádio Banda B.

Uma investigadora da Delegacia da Mulher de Curitiba informou ao Correio24Horas que os envolvidos no caso já estão sendo ouvidos desde o início da manhã. O caso segue sob investigação. 

A previsão é que às 11h30 a delegada que está à frente do caso convoque os membros da imprensa para uma entrevista coletiva, onde esclarecerá dúvidas sobre o suposto crime. "A delegada só vai se pronunciar quando estiver a par de tudo", explicou a investigadora.

 

Telexfree Volta???? Informaçoes frescas!!!

Campeonato Municipal de Mairi-2013




Neste domingo, 29 de setembro de 2013, foram realizados dois jogos valendo pelo grupo B do Campeonato Municipal de Mairi da primeira divisão. O primeiro jogo entre as equipes de Aroeira e Centrão terminou empatado em 0 a 0. 
 



 
Aroeira jogou com: Binho; Jeck, Dal, Binho Mortadela e Judivan; Branco, Di, Beto e Flor; Barata (Roberto) e Rick. Técnico: Alan.

 




Centrão
 Jogou com: Gil; Rodrigo, Anselmo, Babalu e Caboré (Demerson); Beá (Leléo), Gegêu, Van Galego e Marcelo; Macarrão (Mazinho) e Vanzinha (Jó). Tècnico: Adelmo.









Árbitro: Almir de Jesus Rios: LDM/Mairi

Assistente 01: Rodrigo de Oliveira Almeida: LVF/Várzea da Roça

Assistente 02: Dhons Cruz: LVF/Várzea da Roça


Angico e Manguinhas empatam
O segundo jogo entre as equipes de Angico e Manguinhas, também valendo pelo grupo B, terminou empatado em 0 a 0. A competição está sendo organizada pela Liga Desportiva Mairiense (LDM) e Secretaria de Esportes do município, com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).

O campeonato conta com a participação de 10 equipes na primeira divisão e 6 equipes na segunda divisão. Os jogos estão sendo realizados aos sábados, domingos e feriados, no estádio municipal, com rodada dupla no período da tarde.

Angico jogou com: Rogério; Luizinho, Gilmar, Ton e Guri; G U, Nem de Dora, Nanam e Del Baiano; Josa e Tio Nenem (Rangel). Técnico: Ruy da Sucan. 









 Manguinhas jogou com: Rodrigo, Anderson, Luciano, Marcos e Cassiano; Rick, Gil Gurilinha, Cacazinho e Ronivon (D'agua); Passinho e Jurubinha. Técnico: Rubens Oliveira.

Árbitro Central: Osvaldo de Souza Santana
Assistentes: Wagner Rios Santos e Rogério Antunes

No próximo sábado, dia 05 de outubro de 2013, às 15h30min, acontecerá o jogo de abertura do Campeonato Municipal de Mairi da segunda divisão, valendo pelo grupo A, envolvendo as equipes da Nação Baiana e 7 de Setembro.
 
















Após filha cancelar casamento, casal decide servir banquete da festa para sem-teto




Quando a filha de um casal de Atlanta, nos Estados Unidos, anunciou que estava cancelando seu casamento apenas 40 dias antes da cerimônia, a família ficou surpresa.
Inicialmente a família Fowler não sabia o que fazer com o serviço pago quando tiveram uma ideia genial e generosa.
Carol e Willie Fowler decidiram convidar 200 sem-teto da cidade para participarem do banquete que seria servido no casamento de sua filha Tamara.
"Tamara estava muito contente em ver e saber que outros teriam uma oportunidade de aproveitar a comida em vez de ir para o lixo", disse Carol ao "Yahoo!".
Como crianças representam 70% dos sem-teto de Atlanta, os Fowler contrataram um palhaço para entretê-las.
O evento foi chamado de "A Primeira Celebração do Amor da Família Fowler", que afirma que já planeja realizar outro jantar beneficente no próximo ano.       http://f5.folha.uol.com.br

Reprodução
Casal Fowler decidiu servir banquete para sem-teto após filha cancelar casamento
Casal Fowler decidiu servir banquete para sem-teto após filha cancelar casamento

Parece brincadeira,mas é verdade:Jovem de 18 anos é eleita Miss Prostituta 2013 em Belo Horizonte




Em sua segunda edição, o concurso Miss Prostituta aconteceu em neste sábado (28) em Belo Horizonte (MG).
No mesmo momento na cidade acontecia a escolha do Miss Brasil.
Marcelina Gomes Teixeira, 18 anos e seis meses de profissão, levou o título deste ano e os prêmios deste ano: R$ 1.200 em dinheiro, além de R$ 350 em vales-compras, e presentes de uma loja do centro da cidade. Ela venceu outras nove candidatas.
"Não anuncio em jornal. Tenho os meus contatos", diz a miss, e revela um pouco mais sobre si mesma: mora com a avó, não gosta de música, não vê cinema, nem costuma navegar na internet --"Não ligo muito para essas coisas, não", afirmou em entrevista ao UOL.

Miss Prostituta 2013

 Ver em tamanho maior »
Carlos Eduardo Cherem/UOL
AnteriorPróxima
Camila 23, Rosa, 29, e Babel, 25, que participaram do Miss Prostituta
Apresentado por Elke Maravilha, a disputa tem como lema "Por dignidade, autonomia e cidadania. Um mundo sem violência e preconceito para as prostitutas é a nossa luta!"
O concurso é organizado pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais e segundo a presidente, Maria Aparecida Vieira, ele tem um caráter político, "para chamar a atenção para a regulamentação da profissão".
"O Miss Prostituta é para denunciar a violência. Na hora de trabalhar, a prostituta não é mulher. A lei Maria da Penha não protege a prostituta na hora do trabalho. Isso não existe. A lei só existe quando somos mulheres", disse ao UOL.

Baixa Grande – Partidas do Final de Semana define vencedores para próxima fase pelos grupos A e C.










Com quatorzes gols nas três partidas deste final de semana ficou definidas a classificação as equipe do Grupo A (Quadra Q) e Grupo C (Lagoa do Mamão). Já o grupo B fica agora a decisão entre Corinthians e Italegre, ambas com 6 pontos, porém italegre em vantagem de ter 6 ponto em duas vitória e Corinthians seis ponto em 2 vitória e tem uma derrota.
   

  



Pelo Grupo “B” a equipe de Viração recebeu a Quadra Q, Sinval com muita expectativa de vencer e torcesse matematicamente pelo sua classificação, porem aos 9 minutos o atleta Marcelo abriu o placar para Quadra Q, aos 18 minutos o Atletas Ado de Viração fez um gol contra ampliando assim o resultado para a equipe visitante, aos 32 minutos Mateus Camisa 18 fez o terceiro para Quadra Q, no segundo tempo Viração marcou 2 e tomou mais um terminando a partida pelo placar:
                         Viração 2 x 4 Quadra Q
Viração terá mais um jogo contra o Iraque, abas as equipe jogam somente para cumprimento e tabela, com 3 vitória Quadra Q já está classificada para as quartas de finais. 

Pelo grupo “C” Lagoa o Mamão recebeu em casa a lanterninha Maçaranduba, e efetuou sua terceira vitória, se classificando para as quartas de finais. Maçaranduba terá mais um jogo contra Boa Vinda, abas jogam para cumpri tabela.
               Lagoa do Mamão 3 x 0 Maçaranduba

Pelo Grupo “B” a lanterninha Recanto do Meu recebeu a equipe do Corinthians, levou mais 5 gols e não consegui fazer nenhum, com este resultado Recanto do Mel esta desclassificada do Campeonato Municipal de Futebol Amador, Edição 2013. Recanto do Mel terá mais um jogo contra a Equipe de Italegre. 

                     Recanto do Mel 0 x 5 Corintianas

No próximo dia 13 de outubro Italegre irá enfrentar Corinthians no Dragão, com este resultado poderá sair o sair o vencedor pelo grupo.

No próximo final de semana acontece a 12ª Rodada, e seis equipes entrarão na briga pelas suas classificações:
Lagoa Queimada x Laranjeira
Umbuzeiro x Baixa Grande
Novo Sítio x Km 4
  
QUADRA Q - Deval, Huberto, Nego, Meia, Guinho, Marcelo, Faguinho, Bunda, Nego de Tadeu, Chute, Deda, Oseias, Edson, Maurício, Nezezo e Mateus.
  
ÁRBITROS - da Partida em Viração
 
VIRAÇÃO
 - Frone, Matheus, Drio, Vani, Amorim, Macaro, Jesi, Bola, Diaz, Biu, João, Del, Ado, Daniel e Nenem.

TelexFREE: Justiça acreana nega 36 pedidos de ressarcimento a divulgadores





 Publicado em Segunda, 30 Setembro 2013 07:27
Escrito por Da Redação
acrealerta.com


A Justiça do Acre negou 36 pedidos de ressarcimento a divulgadores da Telexfree  , como são chamados os associados do negócio suspeito de ser uma pirâmide financeira. As solicitações foram enviadas por 15 juízes de oito Estados. O objetivo é garantir pagamentos antecipados – e maiores – do que os previstos na ação movida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) contra a empresa.
As negativas – reveladas pelo iG na semana passada – foram oficializadas na última sexta-feira (27), com a publicação de despacho de Thaís Khalil , juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco pela liminar (decisão provisória) que bloqueou as atividades da Telexfree há 104 dias.
O MP-AC acusa a Telexfree de ser uma pirâmide financeira sustentada pelas taxas de adesão pagas pelos divulgadores. Eles eram atraídos para o negócio com a promessa de lucrarem com a revenda de pacotes de telefonia VoIP, publicação de anúncios na internet e recrutamento de mais gente para a rede.
Os representantes da Telexfree negam irregularidades, argumentam que o faturamento da empresa vem da venda dos pacotes VoIP e que praticam marketing multinível .
Coletivo primeiro
A juíza Thaís negou os pedidos por entender que isso poderia prejudicar o rateio que o Ministério Público do Acre (MP-AC) quer que seja feito com as verbas da Telexfree e dos donos da empresa, caso eles venham a ser condenados na ação coletiva movida pelos promotores.
Nessa ação, que ainda não tem data para ser jugada, o MP-AC pede que a Telexfree seja obrigada a devolver o investimento feito pelos divulgadores no negócio. O dinheiro que eventualmente sobrar após essa fase será usado para pagar as bonificações prometidas pelas empresa. É provável, porém, que não haja sequer dinheiro suficientes para ressarcir o investimento feito por todos.
Estima-se que o congelamento tenha conseguido alcançar cerca de R$ 600 milhões que estão nas contas da Telexfree e de seus sócios. A empresa tem cerca de 1 milhão de associados no Brasil e segundo o seu diretor, Carlos Costa, deve R$ 230 milhões a um conjunto não especificado deles.
Para tentar se adiantar ao julgamento da ação coletiva e obter valores mais expressivos – além das taxas de adesão pagas, as bonificações prometidas e indenizações por dano moral –, alguns divulgadores têm entrado com processos individuais. No fim de julho, cerca de um mês após o bloqueio, já havia 176 ações em tramitação , nas quais os divulgadores pediam R$ 2,8 milhões.

Alguns conseguiram decisões favoráveis, como um advogado de Rondonópolis (MT) que obteve uma liminar no valor de R$ 101 mil. Nesse caso, a juíza responsável pela ação determinou que o dinheiro fosse transferido para uma conta de Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) ou que o crédito do advogado fosse anotado no processo que corre no Acre.
Fim da fila
Na decisão publicada na sexta-feira (27), a juíza Thaís argumenta que disponibilizar o dinheiro imediatamente poderia prejudicar “ou até mesmo inviabilizar” o rateio previsto pela ação coletiva. Por isso, só haverá disponibilização de dinheiro das ações individuais se sobrar algum após essa primeira fase. Nesse caso, será seguida a ordem cronológica de solicitação.
“Esta garantia [ os bens bloqueados na liminar ] goza de preferência sobre as demais, vinculadas a outros juízos. Sendo assim, deve-se aguardar o resultado da ação principal”, escreveu a juíza.
A juíza Thaís também reafirmou que os divulgadores que tinham conhecimento da ação coletiva e mesmo assim optaram por um processo individual devem pedir a suspensão desse último para participar do rateio coletivo. Do contrário, serão excluídos e ficarão para o fim da fila.
As informações são do IG São Paulo, por Vitor Sorano.

 

domingo, 29 de setembro de 2013

Menino de 7 anos escreve livro para apoiar sua irmã no uso de óculos





Crianças são criativas e espontâneas, e muitas vezes necessitam apenas do incentivo certo para produzirem algo surpreendente e inteligente. É adorável quando topamos com uma criança como Alexandre.
Alexandre Raizer Landim Silva tem 7 anos e, segundo seus pais,  sempre foi um contador de histórias. O Forrest Gump mirim, entretanto, espantou a todos quando elaborou um livro, com figuras e texto, para sua irmã mais nova, Rafaela Raizer, que não estava se adaptando ao uso dos óculos. A menina que possui astigmatismo e hipermetropia foi alvo de brincadeiras de mau gosto dos colegas que, segundo ela, falavam que ela possuía quatro olhos.
Rafaela, que ama as princesas, dizia que não havia nenhuma que usasse óculos. Seu irmão então resolveu o problema, escrevendo um livrinho inspirado em sua irmã, no qual uma princesa deve usar óculos para poder enxergar corretamente.  ”A Princesa que usa óculos” possui aventuras, vilões, romance e um viés educativo. Quando Alexandre mostrou o livrinho para Rafaela, a relação que a garotinha de 5 anos possuía com o óculos mudou. Agora ela o usa sem chorar e enxerga bem melhor.
Eugênio e Luciana, os pais dos irmãos, imprimiram o livro e entregaram a alguns amigos da filha, a fim de que exista menos preconceito em relação ao uso dos óculos.  Agora, os pais buscam uma maneira de publicar oficialmente o livro para ajudar outras crianças que possuem a mesma dificuldade de se adaptar aos óculos, como Rafaela.
Segundo Luciana, sempre houve um estímulo ao desenvolvimento intelectual dos filhos, mas o menino gosta mesmo de escrever, criar personagens e histórias para contar para as pessoas.
Nos dias de hoje, em que nas escolas infantis vemos livros com histórias tão sem graça e sem criatividade, a historinha de Alexandre parece um sopro de vida. Faltam às crianças atuais o incentivo à exploração mental, a busca da fantasia e daquilo que contribua para o exercício de criatividade. As crianças de hoje são consideradas nativas digitais: com um ano de idade, sabem brincar no celular, com 4 anos já possuem um, ou quase isso. Não brincam mais na rua, ou mesmo em casa. Carrinhos, bonecas, o outro coleguinha, os livros foram substituídos por computadores, videogames e celulares.  A meu ver, toda essa tecnologia disponibilizada às crianças por seus pais colabora para uma passividade e desperdício de energia, que as crianças tanto possuem.
Alexandre mostrou que as crianças ainda possuem capacidade de explorar seu próprio mundo, e o melhor, ele mostrou isso em uma ação educativa para contribuir para o bem estar de sua irmã. Aposto que há vários Alexandres por esse mundo, e eles são a esperança de que no futuro não haverá apenas novos aplicativos para iPhone e Android. Haverá também livros e histórias para nosso deleite.
Nota pessoal: Utilizo óculos desde os meus 3 anos de idade. A historinha de Alexandre me viria a calhar quando também fui chamada de quatro olhos.
Revisado por Amanda Prates.

Festa do povo de Deus-Congregação Assembléia de Deus-Baixa Grande(05 e06/10/2013)






O PRESBÍTERO MOURIVALDO CONVIDA A TODOS PARA UMA GRANDE FESTA DE LOUVOR E ADORAÇÃO AO DEUS SOBERANO, NA LOCALIDADE DE UMBUZEIRO






FESTA DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DAS SENHORAS DIAS 05 E 06 DE OUTUBRO NA CONGREGAÇÃO DO UMBUZEIRO VOCÊ ESTÁ CONVIDADO!  Pb. MOURIVALDO F. SANTANA
A Vitória está chegando!!!



Durante dois dias o povo de Deus estará em festa no Umbuzeiro,com a participação de cantores,cantoras e pregadores,a benção é certa,pois o Senhor Jesus disse: "onde tive dois ou três eu estarei presente",venha e convide seus familiares e amigos para esse grande banquete divino.Tudo que tem fôlego louvai ao Senhor !

 www.baixagrandeorgulhonosso.com

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...