Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Riachão do Jacuípe - Jacuipense dá show, derrota o Feirense de virada e dorme lider do Baiano 2014.







Com um futebol de primeira, o Jacuipense derrotou o Feirense por 3x1, de virada, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2014, foi realizada neste sábado (11), a partir das 17h.

O Leão do Sisal começou vacilando e logo aos quatro minutos foi surpreendido com um gol do Feirense, após jogada do meia Júnior Mendes, que se aproveitou de um vacilo dos jogadores de marcação do meio campo e da zaga e tocou na saída do goleiro Marcio Greick.

O gol, entretanto, não tirou a tranquilidade do time visitante, que passou a dominar as ações da partida, imprimindo um futebol de toques rápidos, usando muito as duas laterais, com Caíque e Bruno, e o meio, com tabelas entre Damata, Tiago Alagoano, Diego Higino e Daniel.

Aos 10 minutos, veio o gol de empate, através do zagueiro Uésles, que subiu com firmeza para cabecear para a rede. O gol surgiu após um lance pela direita, com Caíque, que redundou em escanteio e, na cobrança pelo lado esquerdo, veio a cabeçada fatal do zagueiro.

Absoluto em campo, o Jacuipense imprimia um ritmo frenético, atordoando a zaga adversária. Além de atacar constantemente pelas duas laterais do campo e pelo centro, a equipe jogava com personalidade e variava as jogadas, com uma troca constante de posição entre os jogadores, que se apresentavam para o jogo, faziam tabelas e chutavam para o gol adversário.

Com essa dinâmica de jogo, o gol da virada era questão de tempo. E ele veio aos 35 minutos, depois de uma grande jogada de quase todo o time. Pela esquerda, Bruno visualizou Flávio livre e inverteu o jogo. Este matou no peito, fez uma rápida tabela com Caíque, que avançou pela direita e cruzou rasteiro. Na rebarba do lance, já pelo lado esquerdo, Da Matta avançou para a área, tocou para Diego Higino, que serviu para Daniel tocar rasteiro na saída do goleiro. A jogada foi fruto do futebol rápido e criativo imposto pelos comandados de Emerson Pereira.

Com 2 a 1 no marcador, o Jacuipense continuou pressionando e poderia ter encerrado o primeiro tempo com um placar mais elástico, casa tivesse convertido em gols algumas das oportunidades criadas.

Segundo tempo

O panorama do segundo tempo mudou pouco em relação ao primeiro. Apesar de se atirar mais ao ataque, o Feirense não reunia forças para segurar a impetuosidade do Leão do Sisal, que, mesmo vencendo, buscava o terceiro gol. Com isso, o jogo ficou mais aberto e com lances emocionantes.

E por se atirar mais ao ataque, o Feirense deixava a defesa desguarnecida, mas causava perigo em alguns lances, como um chute de Éder Baiano, aos 13 minutos, obrigando o goleiro Marcio Greick praticar uma grande defesa. Após várias alterações nas equipes feitas pelos treinadores, o jogo continuou em ritmo veloz e aberto.

Apesar do esforço do time da casa, o nível do futebol apresentado pelo Jacuipense foi bem superior, tanto que alguns jogadores começaram a receber uma marcação mais forte, já que irritavam os adversários com o bom domínio de bola. Num desses lances ríspidos, o atacante Éder Baiano foi expulso de campo, mas o árbitro também aplicou vários cartões amarelos.

Nesse contexto, o terceiro gol nasceu de uma jogada de fundo, depois de uma troca de passes entre Daniel – que esteve impecável – e Bruno, outro destaque da equipe ao lado de Caíque e Flávio. Após chegar à linha de fundo, o lateral olhou para a área e cruzou para trás, consciente, nos pés de Tiago Alagoano, que deu um corte seco no beque e tocou para o gol.

Com 3 a 1 no placar, o Feirense praticamente se rendeu ao bom futebol do Jacuipense, que continuou pressionando até o fim, criando oportunidades para ampliar o resultado. Mais de 500 pessoas viram a movimentada partida, com 392 pagantes, sendo 95% de jacuipenses.

Agora o Jacuipense soma seis pontos em dois jogos e ocupa a vice-liderança do campeonato, perdendo para a Catuense no número de gols marcados. No próximo sábado (18), a equipe volta ao estádio de Pituaçu para enfrentar o Botafogo, que ainda não pontuou na competição.

Escalações:

Jacuipense: Márcio Greyk; Caíque, Uésles, Alysson e Bruno; Dedeco (Rogério), Flávio e Da Matta (Marcel); Thiago Alagoano (Meidson), Daniel e Diego Higino. Treinador: Emerson Pereira.

Feirense: Waldison; Thiaguinho, Valdo (Jonatas), Tom (Souza) e Miguel (Raílson); Cleiton, Rodrigo Dovale, Fernando e Júnior Mendes; Éder Baiano e Gleidson. Treinador: George Gutierrez.
Fonte: www.interiordabahia.com.br
Por Evandro Matos (Foto: Mario Amaral)
Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

PSIRICO na Micareta 2015 de Baixa Grande

Abertura do show de Psirico com Marcio Vitor em Baixa Grande

Posted by Prefeitura de Baixa Grande on Sábado, 18 de julho de 2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

Dr.Thiego de Oliveira Matos, Promotor Público, na Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

Trecho do pronunciamento do Dr.Thiego de Oliveira Matos, Promotor Público, na Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos em Baixa Grande.

Posted by Prefeitura de Baixa Grande on Quarta, 15 de abril de 2015

PREPARE-SE !

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...