Quatro escolas, duas creches e um espaço de desenvolvimento infantil, na zona norte do Rio, amanheceram fechados, após noite de manifestações e tiroteios
Policiais percorrem favela de Manguinhos fazendo vistorias: segundo Secretaria Municipal de Educação, o motivo do fechamento das unidades de ensino é a “violência no entorno”Tânia Rêgo/ABr
Rio de Janeiro - Sete unidades de ensino da rede municipal amanheceram de portas fechadas na região de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, depois de uma noite de manifestações e tiroteios. As quatro escolas, duas creches e um espaço de desenvolvimento infantil atendem a cerca de 4 mil alunos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o motivo do fechamento das unidades é a “violência no entorno”. No entanto, a secretaria diz que o conteúdo perdido será reposto.
Um colégio estadual também fechou as portas na manhã de hoje. A Secretaria Estadual de Educação informou que a unidade tem autonomia para tomar providências a fim de garantir “a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários”. Segundo a Secretaria, as aulas perdidas serão repostas.
0 comentários:
Postar um comentário