Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 22 de março de 2014

Riachão do Jacuípe - Alunos do Colégio João Campos vão até a Câmara de Vereadores reivindicar o CETEP






Na sessão da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe desta manhã (21), alunos do Colégio João Campos acompanhados da Diretora da instituição, Professora Rosário, marcaram presença com bandeiras da Bahia, de Riachão e do Colégio, reivindicando o apoio dos edis na solução do impasse que ocorre entre a Congregação Vocassionista e o Estado, na instalação de cursos profissionalizante, do CETEP, no local.

Uma reunião aberta a população e autoridades na ultima segunda-feira (17) a noite, trouxe a resposta da votação que aconteceu entre as 5 sedes da Congregação no estado. O Padre Ionilton foi o encarregado de trazer a má notícia, dos 26 vocassionistas, 20 votaram contra a concessão que cederia por 20 anos a área do colégio para as aulas dos cursos. Esta atitude revoltou toda população, e também os alunos do colégio.

O CETEP promove uma educação flexível e de qualidade de acordo com as mudanças e necessidades de trabalho da sociedade, com senso de oportunidade, apoio, significância e realização pessoal, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de jovens e adultos e promovendo a inclusão no mundo do trabalho por meio de ações em Educação Profissional.

Assim também será em Riachão do Jacuípe, onde muitos aguardam ansiosos para usufruir do aprendizado e profissionalização. Mas esta barreira imposta será um atraso para o começo das aulas, pois caso o dilema persista, deverá ser denominado outro local para o curso funcionar, e começar do zero, "do alicerce", uma nova construção, o que tornaria o início das aulas demorado. E mais ainda, existe o risco da cidade perder o curso para alguma outra vizinha caso demore mais na decisão.

O funcionamento no Colégio João Campos seria o ideal por questões de que, a algum tempo, cursos semelhantes já acontecem no local. Os vereadores foram unânimes no apoio aos alunos e a Diretora, e o Vereador Juninho dedicou todo seu discurso pelo tempo de 15 minutos, ao assunto, e abriu a fala para debates e os apartes dos colegas, todos solidários a causa. 

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...