Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 26 de março de 2014

Vale Do Pati Na Chapada Diamantina Um Paraíso





Fotos: Ruy Carvalho, Esron Carvalho.
O Vale do Pati está localizado bem no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, centro do estado da Bahia. Por sua rara beleza é considero um dos refúgios paisagísticos mais exuberantes do Brasil e do mundo.
É um dos lugares mais visitados por aqueles que gostam de realizar travessias em ambientes naturais, no Vale do Patí os caminhantes se impressionam com a harmonia entre seus campos gerais, montanhas, cachoeiras, vales, rios e contam com a comodidade de pernoites em casa de nativos, onde as trocas culturais são inevitáveis. Pra quem deseja passar uma temporada nesse lugar único é bom preparar o bolso, pois um pernoite custa entre R$ 80,00 e R$ 90,00 por pessoa, o melhor é levar barraca de camping e comida, o que muda é o peso da mochila. Para os novos aventureiros é bom se informar direito, entrar em contato com um guia pra não se perder no vale.
Uma dica, um dos pontos mais comuns é entrar por Andaraí, mesmo assim é preciso  definir o que vai visitar a final a Chapada é muito grande e tem muita coisa pra se ver. Só pra se ter uma idéia a distância de Andaraí até a casa de seu Antonio, antes do casarão chamado de Prefeitura são 18KM em terreno pedregoso e difícil de caminhar.
Nesta viagem em que eu e mais dois amigos fizemos passamos quatro dias de exploração e podem acreditar valeu as dores que passamos, o lugar é indescritível.

Curta os melhores momentos e cada detalhe desta aventura com nossa equipe.



Por: Ruy Carvalho  
Fonte:http://www.transasom.net

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...