Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 30 de março de 2014

Bacia do Jacuípe se articula em prol de Universidade







Na manhã desta sexta-feira, 28, estudantes, professores, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais da Bacia do Jacuípe participaram, em Riachão do Jacuípe, de mais uma audiência em prol da implantação Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFBN). O movimento pró UFBN é uma luta coletiva articulada pelos Territórios de Identidade (Bacia do Jacuípe, Sisal, Agreste/Litoral Norte e Semiárido Nordeste II).

 
Apesar de ter sido contemplada ano passado com mais duas instituições federais, a Universidade Federal do Oeste da Bahia e a Universidade Federal do Sul da Bahia, a Bahia ainda apresenta um elevado déficit de ensino superior.

A Deputada Neusa Cadore defendeu a mobilização e afirmou que a interiorização da educação é fundamental para desenvolvimento dos municípios, principalmente do semiárido. “Não dá pra falar de transformação social se não tratarmos a educação como prioridade, pois só assim vamos ampliar as possibilidades econômicas locais, além de manter as pessoas nas suas regiões”, argumentou a parlamentar.

A deputada também ressaltou que a partir do desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, a universidade contribui para a busca de soluções para os problemas que afetam a realidade onde ela está inserida, favorecendo a melhoria da qualidade de vida das populações.

O evento contou com presença do presidente do Conselho de Desenvolvimento da Bacia do Jacuípe, Carlos Alberto, do presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe, Eliezer Costa, de prefeitos e prefeitas da região.

Novas mobilizações estão agendadas para Cícero Dantas, 31 de março, e Alagoinhas, 02 de abril. Quem quiser participar obter mais informações pode acessar:www.euqueroaufnb.com
Ascom Neusa Cadore

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...