No último dia 20, os vereadores que formam a bancada da oposição na Câmara de Vereadores de Macajuba protocolaram junto ao Ministério Público, Promotoria de Justiça de Ruy Barbosa, uma denúncia contra a gestão do prefeito Fernão. Na qual requerem que o Ministério Público investigue e tome as providências cabíveis frente às irregularidades denunciadas.
A denúncia é relativa as crianças da região do São Bento, que não estão sendo atendidas adequadamente pelo transporte escolar municipal. Segundo a denúncia dos vereadores Hugo, Ivan, Neto Macedo e Zé Filho, as crianças que têm entre 4 e 12 precisam caminha cerca de 4 km por dia para terem direito de ir a escolar no transporte escolar do município. O veículo que atende a região onde as crianças residem passa a cerca de 2 km de distância das suas casas, com isso os pais precisam levar e buscar essas crianças todos os dias letivos.
Esse assunto já havia sido tratado pelos vereadores da oposição durante as sessões na Casa Legislativa. Inclusive, o vereador Neto Macedo, em um de seus discursos, disse que foi até a casa das crianças e que mediu exatamente a distância que as mesmas precisam percorrer diariamente para terem acesso ao transporte escolar e, consequentemente, a educação.
Em outro trecho do seu discurso, o vereador Neto Macedo disse que antes de fazer cobranças no plenário da Câmara, conversou com o secretário de Educação, cobrando dele ações efetivas para solucionar esse caso. Como nada foi feito, as cobranças se seguiram em algumas sessões e ainda assim a Prefeitura tratou com indiferença o problema dessas crianças. Com isso, os vereadores não viram outra saída a não ser denunciar ao Ministério Público, para que a Justiça possa intervir nesse caso vergonhoso.
A intenção dos vereadores da oposição é que o judiciário obrigue o veículo do transporte escolar a passar mais próximo da residência das crianças, já que existe estrada vicinal que possibilita tal acesso e, assim sendo, as crianças possam se preocupar apenas com os estudos e não mais com a dificuldade de acesso a escola.
A seguir, a denúncia protocolada pelos vereadores Hugo, Ivan, Neto Macedo e Zé Filho, no Ministério Público, da Promotoria de Ruy Barbosa:
0 comentários:
Postar um comentário