O mexicano Sergio Pérez foi punido pelo acidente com o brasileiro Felipe Massa na última volta do GP do Canadá, neste domingo. Os comissários da prova consideraram que o piloto da Force India mudou a linha de pilotagem na entrada da curva, o que teria causado a batida.
Massa e Pérez colidiram em alta velocidade na volta final em Montreal, quando brigavam pela quarta colocação da corrida. O brasileiro tinha pneus em melhores condições do que o restante dos pilotos e tentava ultrapassar o mexicano, que sofria com problemas de freio, para ainda caçar Sebastian Vettel, que acabou em terceiro.
Pérez foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Áustria, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, em 22 de junho. Os dois pilotos passaram pelo centro médico do Circuito Gilles Villeneuve e também por um hospital em Montreal para exames e foram liberados.
O piloto brasileiro foi um dos destaques da prova deste domingo e chegou a liderá-la quando retardou sua segunda parada para troca de pneus. Mesmo com um erro da equipe Williams em seu primeiro pit-stop, ele escalou a classificação até o pelotão de frente. Na volta final, em tentativa de ultrapassagem sobre o piloto da Force India, os dois se tocaram e bateram com força no muro.
O GP do Canadá também teve um acidente com os carros da Marussia. Max Chilton perdeu o controle e tocou em Jules Bianchi, que foi parar no muro e causou a entrada do safety car na primeira volta. O piloto britânico foi considerado culpado pela batida e perderá três posições no grid na Áustria.
Fonte:ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
0 comentários:
Postar um comentário