Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Quadrilha junina, Vai, Vai Sai da Frente de Baixa Grande é sucesso por onde passa







A quadrilha junina, Vai, Vai Sai da Frente surgiu no São João de 2006, por conta do Forroquial, realizado pela paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Baixa Grande. 

No início, a quadrilha composta por jovens do grupo de teatro “Os Legais” da paróquia e convidados, não tinha nome. Em 2010, ganhou o nome Vai, Vai Sai da Frente, sugerido pelos participantes. A quadrilha ganhou destaque, participando de festas juninas em vários municípios do interior da Bahia, sendo sucesso por onde passa. 

Neste mês de junho, a quadrilha veio com o tema: Brasil! A Copa do Mundo é Nossa. Forró e futebol no terreiro da casa. A quadrilha é uma explosão de alegria e arte, mantendo viva a nossa cultura. Brasil é a única seleção que jogou em todas as competições da Copa do Mundo, mantendo recorde de vitórias e conquistando cinco edições. Ente ano a seleção brasileira busca o Hexa. 

No dia 13, em sua 9ª edição, a quadrilha se apresentou no Forroquial de Baixa Grande, depois fizeram uma linda apresentação no último domingo, dia 15, na Exposição Agropecuária de Mundo Novo. Nesta segunda-feira, dia 16, participaram do Arraiá do Abelardão, do Colégio Estadual Abelardo Moreira, na cidade de Mairi. As apresentações vão continuar em Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Ipirá, São Pedro de Mundo Novo e outras cidades. 

Da redação do Blog Agmar Rios

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...