Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 4 de junho de 2014







Criada em 30 de maio de 1988 a Associação dos Estudantes Baixagrandense, tem como finalidade: Promover os meios de cultura aos seus associados, bem como à comunidade baixa-grandense; Criar e manter a residência para a instalação dos estudantes baixagrandenses, em Salvador e demais cidades que se façam necessárias; e) Criar e manter relações com entidades e grupos estudantis cujos objetivos sejam coincidentes com os fins da Associação; entre outras finalidades cultural em Baixa Grande. Atualmente a ASSEB administras duas residências Estudantis, Residência dos Estudantes Baixagrandenses em Salvador (REBS) e, outra, em Feira de Santana (REBFS).

Em entrevista a Rádio Comunitária Baixa Grande FM, Judelson Silva Queiro falou dos objetivos, dificuldades e vitórias na implantação da associação na década de 80, Judelson foi o presidente fundado da entidade atualmente faz parte do corpo do Conselho Fiscal da Entidade.

Em salvador residem 21 estudantes, eles estão cursando, universidade, faculdade ou cursinho preparatório em vestibular, em seu conviver com os demais residentes além de compartilhar emoções, tristeza, saudade, dificuldade além cuidam da residência, realizando tarefas como> Limpeza, fazer alimentação entre outras. Caso deixem de realizar suas obrigações recebem punições através de multa no valor de R$ 10,00, cada, este valor é usado para com pras de materiais para a casa ou paro os quatros em casos e punições nos mesmo, os estudante mostra o exemplo de um lindo relógio colocadona parede adquiro através de dinheiro de punições, o estudante que pagou a punições diz não ficar revoltado e sim achar justo, pois foi um esquecimento de sua parte em observar que as tarefas do dia eram de sua incumbência.

Para o estudante Washinght Araújo o trabalho da ASSEB em manter as residências estudantis é importante, pois permite que estudantes sem muito recurso possam cursar o ensino superior sem que pagar aluguel.
Em entrevista ao site www.baciadojacuipe.com.br a jovem Járzia Queiroz conta de sua experiência em ficar em uma residência estudantil:
Jázia Paulo de Queiroz Carvalho (Residência Estudantil em Salvador) desde 14 de março de 2014.

PBJ – QUAIS OS CRITÉRIO DE APROVAÇÃO DE RESIDENTES
JÁRZEA
 - É necessário que a pessoa interessada em residir nas residências tenha concluído o ensino médio, seja sócio da ASSEB e participe de algum movimento social.

PBJ – CONVIVÊNCIA COM OS DEMAIS RESIDENTES
JÁRZEA
 - Conviver com pessoas que até então não se conhecia, mesmo sendo da mesma cidade não é fácil, porém é nossa obrigação respeitar os outros se quer ser respeitados, afinal “nosso direito termina quando o do outro começa”.

PBJ – TAREFAS
JÁRZEA
 - É uma parte muito importante, pois todos os residentes fazem suas tarefas de acordo com a divisão feita par a diretora de limpeza, e se por ventura as tarefas forem mal feitas ou não forem feitas, a pessoa encarregada de executa-la recebe uma punição.

PBJ – PORQUE AS PUNIÇÕES
JÁRZEA
 - É necessário que haja punições para que se mantenha certa ordem na casa afinal convivemos em grupo. e essas punições só são dadas se a pessoa não executar as tarefas da casa ou do quarto, é ate bom que haja as punições, pois com ela aprendemos a ter mais responsabilidade.

PBJ - EM QUE É USADO O DINHEIRO DAS PUNIÇÕES
JÁRZEA
 - Esse dinheiro é utilizado par a comprar bens para a casa como copos, pratos, matérias de limpeza, em fim o que a casa precisar ser comprado.
Existem punições da casa e dos quatros, cada punições.



                                                       VÍDEO





 


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba 

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...