Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Baixa Grande – Deputado Daniel Almeida discurso com servidores de Saúde






Passando por Baixa Grande na manhã deste sábado, 14 de junho de 2014, o deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), palestrou para agentes comunitários de Saúde e técnico de enfermagem sobre as leis que tramita no congresso onde beneficia diretamente a categoria. O evento foi realizado no auditório, Neli Borges do Sindicato dos Servidores Público Municipal.

Durante 90 minutos o parlamentar falou Plano de Cargo, Carreira Salário dos Servidores Municipais da Saúde;
• PLS nº 270/06 que trata da regulamentação do Piso Salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Agentes de Combate às Endemias (ACE);

• PL nº 2295/2000 que dispõem sobre a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas para auxiliar de enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiros;

• PL nº 4924/09 que dispõe sobre o piso salarial dos auxiliares de enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiros.

O Parlamentar iniciou sua fala engrandecendo os movimentos populares existente no Brasil, para ele os movimento sindical deu inicio a democracia no Brasil, marcando assim com a eleição direta em 1985, isso seu deu através de uma campanha para direta já realizada em 1984. Os movimentos sociais incentivou que o congresso criasse projeto que garantisse os movimentos, manifestações entre ouras ações.
Relatando sobre as Leis que beneficiam os servidores á área de saúde o parlamentar falou que esta luta iniciou ainda em 2008 e rola por seis anos, focando no Agente comunitária de Saúde e Agente de Endemias, ele conta eu hoje no Brasil são mais de 130 mil atuando em comunidade carentes, faliu do piso que é umas das última conquista aprovada no Congresso restando apensa ser sancionado pela Presidenta Dilma o que deve acontece nesta segunda-feira, 16 já que o último prazo é na quarta-feira dia 18.
  
Falando sobre o Plano de carreira dos servidores municipais em Baixa Grande, ele mostra ser interessante apresentar Pano de carreira por categorias e não um plano Geral, para ele o sindicato pode montar plano Geral mais apresentar por categorias, ele relata que Vereadores não podem ter iniciativa de Lei que gere despesas no executivo, o que caso force aprovado o Plano de careira em todas as áreas no mesmo momento poderia causar um aumento desordenado e assim ultrapassar o limite pessoal, tem que se pensar.
Participou da palestra, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, enfermeiro, técnico em enfermagem e autoridade local como os Vereadores Judelson Queiroz e Nadja Nara.

Para o vereador Judelson as conquista nas categorias só vai vim caso surgir deles mesmo, se não haver mobilização os vereadores não pode tomar a frente, o papel dos vereadores é apoiar as iniciativas popular. Ele sugeriu que os agentes elaborasse um plano de carreira, apresentasse ao Prefeito e assim o mesmo encaminhe a Câmara de Vereadores para ser analisada e aprovada.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...