MICARETA 2018

Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Capela do Alto Alegre – Denominações Evangélicas realiza a 3ª Maratona de Leitura Bíblica.





As denominações evangélica através do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Capela do Alto Alegre (COPLEV), dará início no dia 04 de dezembro de 2013 a Maratona de Leitura Bíblica em sua terceira edição, o evento teve inicio em 2011 e já faz parte do calendário religiosos de Capela do Alto Alegre, um stand é montado em praça público e inicia a leitura bíblica estas leitura são ininterrupta e são acompanhado por diversos cristão, a cada meia hora um grupo diferente lidera a leitura que é feita 24h.

O QUE É? A maratona consiste na leitura ininterrupta de toda a Bíblia Sagrada (de Gênesis Cap. 1 a Apocalipse Cap. 22) em praça pública. Ela acontece toda a primeira semana de dezembro, numa pequena cidade do sertão baiano, em comemoração ao Dia da Bíblia. A organização é por conta do COPLEV - Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Capela do Alto Alegre / BA.

A leitura ininterrupta da Bíblia é um desafio não muito comum, mas que possui uma grande relevância para aqueles que se propõe fazê-la, pesquisando na Internet temos poucas notícias sobre este tema; podemos destacar três: a leitura que é feita anualmente no Vaticano, a que é feita por evangélicos em frente ao Congresso nos EUA (que em 2012 foi a 23ª edição) e a realizada pela Igreja Presbiteriana Independente Maanaim em Curitiba http://ipimaanaim.org.br, que já está na 9ª Edição. É nesta última referência que baseamos o nosso desafio.

A DINÂMICA
: Depois de uma consulta entre alguns líderes e com o Conselho de Pastores Local decidimos dividir a leitura entre 12 Coordenadores (pastores e líderes), responsáveis por 2 horas cada um; o próprio Coordenador levantou a sua equipe entre as 10 denominações participantes (existiram equipes formadas por uma mesma igreja e equipes mistas com irmãos de segmentos evangélicos diferentes!); as equipes foram formadas por no mínimo 3 e no máximo 6 participantes, cada uma assumindo o mesmo horário durante todos os dias. De 15 em 15 minutos existiu a troca da pessoa que estava lendo. A troca foi bastante simples, sem precisar encerrar um capítulo para passar a vez, em outras palavras, a troca de leitores foi baseada pelo horário e não pelo texto. Um pouco antes de encerrar os 15 minutos a pessoa se posicionou ao lado de quem estava lendo e esse por sua vez apontava com o dedo os seus versículos finais, então saia e o novo leitor seguia com a leitura normalmente no próximo versículo. Foi sugerido que no início de cada livro e de cada capítulo fosse citado o NOME DO LIVRO, algumas pessoa inovaram citando também o LIVRO E O CAPÍTULO no início de cada troca! Não deve ser lido os títulos dos capítulos e passagens, notas de rodapé e outras informações. Toda a leitura é realizada numa mesma Bíblia.
A Leitura é transmitida pela internet e poder ser acompanhada através do blog http://amamosabiblia.blogspot.com.br
 
Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...