Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 1 de junho de 2014

Os Estágios do Evangelho do Reino






Evangelho do Reino

Quando pensamos no evangelho, o evangelion, normalmente pensamos em salvação pessoal. Esse é o ponto de entrada no reino de Deus para todos os seres humanos. No entanto, o evangelho também é descrito como o “evangelho do reino”.

Mateus 9.35: “pregando o evangelho do reino”

Mateus 13.19: “a palavra do reino”

Mateus 24.14: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”


O processo da salvação continua até atingir sua plenitude. O reino é como um pequeno grão de mostarda que, no fim, acaba enchendo a terra (Mateus 13.31-32). A salvação é o ato de plantar a semente; o reino é o processo pelo qual ela enche a terra(Marcos 4.26-29). Assim como todos os elementos de uma árvore estão presentes dentro da semente, o Reino também já veio dentro de nós. Da mesma forma que a semente cresce em estágios para se tornar uma árvore, o Reino cresce até alcançar a sua plenitude, que ocorrerá na vinda de Yeshua.

Vamos definir o evangelho “pleno” em 7 estágios:
  1. Salvação – perdão dos pecados e vida eterna por meio de arrependimento e fé na crucificação e ressurreição de Yeshua.
  2. Batismo no Espírito Santo – ser cheio do poder e da presença de Deus, produzindo frutos de caráter e dons espirituais (carismáticos) na vida do cristão.
  3. Vida de Santidade – viver como um discípulo dedicado de Yeshua, incluindo obediência às Escrituras e os valores de integridade e lealdade.
  4. Justiça Social – mudar o mundo e a sociedade à nossa volta para melhor através da influência de princípios divinos e poder espiritual.
  5. Igreja e Israel – trabalhar para a plenitude histórica, a restauração e a unidade tanto da Igreja como de Israel, preparando o caminho, assim, para a vinda de Yeshua.
  6. A Segunda Vinda – preparar o povo de Deus para permanecer firme nos tempos do fim, declarando que está próxima a vinda de Yeshua em glória e juízo.
  7. Reino Milenar – o reino do Messias será estabelecido na terra com paz entre as nações e com Yeshua reinando a partir de Jerusalém.
Esse entendimento do evangelho como uma apresentação de todas as dimensões do reino de Deus – começando com arrependimento e salvação, porém terminando com Yeshua governando e reinando neste planeta – terá uma importância cada vez maior à medida que nos aproximamos da volta de Yeshua.
Fonte:Revive Israel

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...